Nos últimos tempos o nosso Clube tornou-se uma reles fábrica de papagaios, salvo raríssimas excepções e que acabaram fatalmente por nos conduzir ao "brilhante" patamar dos dias de hoje.
Muitos dirão: Mas tivemos êxitos desportivos! Tivemos? Quais? Ganhamos algum campeonato Nacional de futebol? Alguma Taça de Portugal? Alguma Taça da Liga?
NÃO!!!!!!!Tudo "êxitos" espúrios, daqueles que não satisfazem os "vencedores tradicionais", porque o segundo ou finalista vencido, quer queiramos ou não, será sempre o primeiro dos últimos, nunca o Herói da verdadeira história.
Nas amadoras houve êxitos! Houve sim senhor, graças ao mérito e dedicação de muitos seccionistas, directores, treinadores e atletas, que souberam cerrar os dentes e lutar contra tudo e todos, a começar pelos vaidosos dos dirigentes que os abandonaram, negando todas as condições para o êxito, à partida, mas depois e invariavelmente, aparecem, quais pavões e araras (sempre lampeiras para as fotos da posteridade).
O que quer dizer que o clube (apesar dos enterras vaidosos que o têm empurrado para baixo, como que a quererem implodir as bases, coisa que os seus apaniguados coloridos não conseguiram em 89 anos), pode ter sucesso e pode ter ambição. Aliás, deve ter ambição! SEMPRE!
Para tal apenas precisa de verdadeiros Homens ao Leme! De Belenenses Honrados e Sacrificados, que lhe devolvam inicialmente e no curto prazo organização, o saneamento e estabilidade, para depois entrar-se e na era da modernidade e excelência.
Sawabana e muita preserverança, condição inata e segura para o êxito, são os nossos sinceros votos endereçados à novel Comissão de Gestão do Clube.
*Esta expressão utilizada no sul de África, quer dizer: Eu te respeito, eu te valorizo, você é importante para mim..
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com