O que mais nos irá acontecer?

É galo. Não deslumbrámos, nem sequer jogámos bem. Era difícil jogar bem. Mas mesmo assim com tanto por fazer e treinador novo com duas semanas de trabalho fomos quem mais perigo criou e não desperdiçámos 3 golos só na primeira parte.

Arrisco-me a dizer que o V.Guimarães obrigou Júlio César a defender duas vezes em remates fáceis à figura. A bola que foi aos ferros na sequência de um livre estava perfeitamente controlada.

Assim mesmo levantaram voo mais dois pontos. Essa é que é essa.

Jaime Pacheco tem muito trabalho pela frente, nem podia ser de outra maneira. Hoje ficou mais que óbvio para todos (para mim já era) que é o meio-campo que mais défice relativamente a anos anteriores apresenta. Isto apesar de ter sido o menos alterado em termos de saídas de jogadores.

Um conselho para o treinador. Marimbe-se nas vacas sagradas. Quem não corre, porque esteja cansado e já sem força, que saia que tem no banco mais quem queira. Vai ver que resulta melhor.

José Pedro foi o homem do jogo. Para o Guimarães e para o Belenenses. Falhou dois golos feitos, fez um auto-golo e o golo do Belenenses de penalty.

Os falhanços:




1º golo de José Pedro

(ups, baliza errada!)


2º Golo de José Pedro
(na baliza certa)


PS 1: Tentei encontrar o terceiro falhanço incrível da primeira parte, por João Paulo, mas o Sapo não estava para aí virado.

PS 2: Estavam cerca de 5.000 belenenses no estádio. É pouco para um Sábado. Na caminha (tv em casa) é que é bom (mais a cervejinha). É pena.

PS 3: O cordão tinha 200 e tal pessoas e porque o português é uma lingua lixada que não vai lá nem com bonecos foi substituído por um garrafão na entrada do estacionamento. Chouriço, não digas que não te avisei. Na caminha é que é bom (Irra! Chegar mais cedo e manifestar apoio à equipa? Livra!) Chegar com o jogo já com 5 minutos, isso é que é estilo! (como as jolas ao intervalo que a segunda parte só começa com 10 minutos já decorridos. Há prioridades!).

PS 4: VIVA O BELENENSES!