Anos e anos de inconsistência, crises sucedem-se a crises, falhas infantis atrás de falhas, os que burregam no Restelo debandam outras paragens menos abonadas, enfrentam crises mais graves e têm êxitos!
Será isto normal? Não quererá dizer que afinal o mal é da "organização" CFB que cilindra e destroça quase todos os que chegam? Independentemente do seu real Valor?
Será bom que aprendamos alguma coisa com este "apagão", porque certamente será o último a que resistiremos. Porque ou temos coragem para de uma vez por todas, metermos a mão na consciência e empreendermos gestão séria e criteriosa, correndo definitivamente com os cancros que minam o clube há anos, sejam eles quais forem, sob pena de continuarmos a descer a escada para os confins dos infernos de cabeça para baixo, num rappel desenfreado (até às profundezas). Nem que para isso tenha de haver um despedimento colectivo.
SIM! Despedimento colectivo para limpar o clube da incompetência, seguida de desratização, arejamento e readmissão dos que forem válidos.
É vergonhoso serem apanhados funcionários a mexerem e remexerem em documentos confidenciais, levarem nas fuças do responsável e nem piarem! Piam depois na AG porque o padrinho tem a mania que é malandro, mas só nalguns casos e na barra.
Alguém acredita que num clube organizado, em cujos departamentos houvesse gente profissional e não malandrecos frequentadores de polidas esquinas, o futebol seria a confusão generalizada a que assistimos nestes 3 últimos meses? Não teria havido uma voz a colocar a tropa fandanga na ordem? Pois é! Falta cultura de clube...
Refira-se que o anterior "dono da sad", era, e é "malandrão-por-conta-própria", mas percebe de futebol, e sabendo que na casa mandava um qualquer pamplinas ocasional, montou o seu próprio esquema de trabalho e teve alguns êxitos, porque não facilitou e nunca passou a bola a ninguém, difarçando, o que só alguns sabiam ou perceberam.
Cabe na cabeça de alguém que na anterior gerência fossem efectuadas ene deslocações à estranja e que as respectivas cassetes ou relatórios de observação tenham sumido do departamento? Não havendo até hoje qualquer sanção ou pedido de indemnização ao anjolas que as levou?
Que jogadores feitos na cantera sejam dispensados com a superior anuência da administração, em troca da importação de paletes de pernas de pau, alguns curiosamente detentores do próprio passe em 50%? Outros de qualidade inferior aos nossos são emprestados ao clube de nascimento da arara-porcalhota, o Belém paga o ordenado e será que não cheira mal a ninguém?
Pois é! Num clube desorganizado, funcionam as quintas, ninguém responsabiliza ninguém, todos sabem podres de todos, ganha o farró-bó-dó, o comissionista disfarçado de impoluto (porque empresários de trazer por casa cochicham mas não bufam a quem entregam as ditas "pulseiras-que-agrilhetam", pelo menos enquanto a tecta está erecta), e que se dane o clube...
Por isso não é de admirar que lpfp, fpf e amélias apitadoras, gozem com o bom nome do Belenenses, porque nós não nos damos ao respeito, permitindo que em nossa própria casa, impere a bandalheira e o roubo organizado.
No Belenenses ocorrem de tempos a tempos megalomanias, vejam-se as diversas fases da asneira (para supostamente morder-se os calcanhares aos da frente!!!! Com as consequências conhecidas...). Seguiu-se a fase dos tremeliques, posteriormente a vinda do anjolas com um orçamento de 6M040€ que chegou aos 11M440 para ficarmos fora da Europa depois da mal explicada fita ZéMilongas? Ainda mal esclarecida, mas o tempo trará a verdade sobre este filme de terror! E ninguém protestou? Á nossa frente ficaram e ficam quase sempre equipas com orçamentos de tostões, mas treinadas por Homens sérios e que armam as equipas com jogadores trabalhadores e não artistas de circo (para 20 minutos em regra de reles crochete, na maioria das jornadas)!
Já sei, o Restelo fica muito próximo da 24 de Julho e das docas, contratem-se pois "olheiros da noite" e porrada sem contemplações em quem infringir os regulamentos...
Daí que tema pela sanidade mental do novo treinador (cuja preferência não manifesto publicamente, mas desejo ardentemente que seja UM HOMEM LEAL, venha quem vier), caso o chão sagrado do Restelo continue imundo, contaminado e emporcalhado por alguns que dele se servem para fins próprios e inconfessáveis.
Que tarefa hercúlea tem a Comissão de Gestão pela frente. Que alguém vos ilumine! Mas ao preço que está a energia, preparem-se para uma grande factura da edp ou então optem por montar umas torres eólicas no Restelo! Sim! Com a ventania norte / sul que por ali ciranda, era dinheiro em caixa e mais uma fonte de receitas (desde que as turbinas sejam de passe variável e silenciosas para não perturbarem as senhoras embaixatrizes), enquanto jogam à canastra e tomam chá...
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com