Atlético despede fisioterapeuta por pedir camisola a Casillas
«Record», 23 de Outubro de 2008
TRAIÇÃO NÃO É PERDOADA
No final do Atlético Madrid-Real (1-2), Aguirre e jogadores recolheram ao balneário com a cabeça baixa e o mais rápido que puderam mas um fisioterapeuta dos rojiblancos não teve pressa. Esperou por Casillas para ficar com uma recordação para sempre. O guarda-redes não escondeu a surpresa mas deu-lhe a camisola ainda no relvado.
Agora, o fisioterapeuta foi despedido, segundo a "Marca", porque o director deportivo, Jesús García Pitarch, não lhe perdoou a traição. O Atlético Madrid optou por um dos fisioterapeutas da equipa filial para ocupar o lugar do despedido.
_____________________________________________________
Nos clubes rivais estas coisas não são permitidas. O Atlético de Madrid leva (e bem) estas coisas muito a sério. Foi bem despedido, na minha opinião. Não há no entanto notícias subsequentes de que tenha levado pela mesma razão um arraial de porrada por mais que isso apetecesse a quem assistiu à cena. Ainda bem.
É para isto que existem códigos de conduta a que estão obrigados por contrato.
No Belenenses... temos esses códigos de conduta? Não creio. É frequente esta subserviência aos «estarolas» portugueses, vamos ficando pelas declarações parvas de jogadores, pela subserviência implícita de dirigentes, pelos "emprestados dos estarolas", etc. Mas não de forma tão óbvia, pelo menos até agora não me recordo.
Mas não era má ideia começar pelo código de conduta com multas pecuniárias adequadas. É que a honra e o orgulho não têm preço, mas esses são os do Clube. Outros vendem-se e põem-se em bicos de pés até pela mera remota hipótese de ser "falado" para se transferir para um estarola.
Saiu-lhe cara a camisola. Bem feita!
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Saiu-lhe cara a gracinha! Bem feita!
Publicado por Nuno Gomes @ 31.10.08 Etiquetas: Nuno Gomes