Saudamos e apoiamos fortemente as palavras de Alípio Matos sobre a arbitragem e o estado da modalidade, proferidas ao «FutsalPortugal» no final do jogo com o Modicus:
Alípio Matos abre discussão
No final do jogo entre o Modicus e o Belenenses o técnico Alípio Matos voltou a tecer duras criticas à dupla de arbitragem José Paulo Coelho Órfão e Mário Fernando Lobo da Silva. Já na deslocação a mogadouro o treinador do Belenenses tinha alertado para a fraca qualidade dos árbitros em alguns jogos com menos cobertura mediática (ver aqui). Ontem a discórdia subiu de tom e o técnico declarou mesmo que o Belenenses vai expor esta situação à FPF.
Alípio Matos não se limitou a criticar a dupla de arbitragem, avançando também com aquelas que na sua opinião são as soluções:
"É preciso reduzir o número de árbitros. Há árbitros que não têm qualidade nenhuma para apitar na primeira divisão. Só estou a falar para que isto não fique em claro. Hoje não estava aqui ninguém a ver o jogo, a imprensa não esteve, a televisão não esteve, etc. Por isso aproveito o facto de ter ganho, para denunciar esta situação, se não corremos o risco de continuarem a acontecer estas anormalidades. Estes árbitros são prepotentes e dão baile, gozam da cara dos treinadores e dos jogadores. Não admito que dois anormais e incompetentes gozem comigo e com o esforço dos meus jogadores. Alguém tem de fazer alguma coisa!
O Belenenses vai fazer uma exposição ao conselho de arbitragem sobre o que aconteceu aqui hoje e sobre o que aconteceu no Mogadouro. Nós não queremos ser beneficiados, nós queremos que haja qualidade nas arbitragens. Hoje a expulsão do Caio Japa é no mínimo ridículo, o primeiro cartão amarelo aparece na primeira falta que comete na ala, num lance sem qualquer perigo e o Segundo por uma alegada mão à queima roupa, também na ala. Depois disso dois jogadores do Modicus colocam a mão na bola, uma delas dentro da área 10 vezes pior que a do Caio e o árbitro fez vista grossa.
Aproveito para dizer que a expulsão do Marcão é justa, mas o resto foi tudo um critério de gozo e disforme. Isto deixa-nos revoltados e ainda por cima sabemos que nada podemos fazer, pois eles colocam no relatório aquilo que querem e que lhes apetece e nem vale a pena protestarmos se não somos advertidos com multas e suspensões.
Os jogos com o Sporting e com o Benfica têm sempre imprensa, têm "Abola", têm o "Record" ou a televisão. Para esse jogos normalmente são escolhidos os árbitros mais capazes e se eles estão mal vem cá para fora que os árbitros são isto, são aquilo e que não têm competência. Nestes jogos em que não vem ninguém eles fazem o que querem e que lhes apetece e no fim ainda gozam. Não somos nenhuns palhaços, parece que estamos a incomodar alguém. Está na altura de dizer chega, não bastam os «roubos de igreja» do ano passado?
Se querem que o Belenenses continue no futsal deixem de brincar com quem trabalha, escolham outro!"
______________________________
Por mim proteste-se barrando a entrada à SIC (e à SAGRES) no próximo jogo que um estarola fizer no Restelo. Quanto mais não fosse pelo desrespeito a que nos votaram o ano passado em que estivemos à frente toda a época e esses aldrabões romperam o acordo de transmissões. É pô-los à mingua!
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
A (justa) revolta de Alípio Matos
Publicado por Nuno Gomes @ 12.11.08 Etiquetas: CFB - Futsal 2008/09, Nuno Gomes