Boas Saídas e Melhores Entradas


São estes os votos sinceros de Belém Livre a todos os adeptos e sócios do Belenenses para 2009.

É o mínimo que se pode desejar a quem sofre ano após ano, desilusões contínuas pelo clube do seu coração!

É o mínimo que se pode pedir para aqueles que sem desarmarem ou olvidarem sonhos, continuam a lutar pelo ideal em que acreditam, seguindo as pisadas dos Nossos Fundadores e Antepassados Maiores, também eles incompreendidos e muito avançados (às lesmas que os torpedeavam na altura), sejam descendentes de familiares devotados e resolutos, ou Belenenses Iniciáticos!

Ser-se Belenenses é ter-se nascido com um estado de Alma Único! É ser-se Homem ou Mulher de Corpo Inteiro! É ter-se vontade inquebrantável e Fé no Provir! É Ser-se Feito do Aço de Antes Quebrar Que Torcer.

Mas não podemos continuar “a ser comidos” por miseráveis coloridos, que entram e saem do Clube “com um único desejo”. Promoção pessoal à custa dos Legítimos Interesses do Clube de Futebol Os Belenenses, conluiados por nojentos interesses de amigos empoleirados na desorganização e racionalidade da alcateia podre, mas mandante.

2009 terá de ser o ano de ressurgimento, por contraposição às vaidades e interesses de grupos obscuros, nalguns casos mesmo mercenário!

O Clube de Futebol Os Belenenses não pode continuar “a ser pasto fértil” para gente ordinária, sem eira nem beira habituados a “vencerem na vida pessoal e profissional”, traficando e insinuando poderes devido a alegadas informações comprometedoras de outrem.

O ano que aí se avizinha, tem de ser o da esperança! Da Afirmação e da Modernidade! Da ruptura completa com o putrefacto status quo! Seja ele qual for e onde quer que esteja alojado!

O Clube não precisa de mecenas nem de heróis! Precisa de Homens Simples, Sérios e Abnegados! Mas que sejam Belenenses de Gema! Que Pensem o Clube como um todo e não como “uma quinta momentaneamente gerida por primas donas”!

"Eu sou aquele oculto e grande cabo, a quem chamais vós outros Tormentório..."
(Os Lusiadas, Luís de Camões)