Intragável Lingueirão! Valeu o Coração (de Alguns)

Ele bem avisa! Ele muito grita! Ele qualquer dia entra em campo...para jogar!
Este ele, trata-se obviamente de Jaime Pacheco! Humilde, Trabalhador e Nato Lutador, Incansável! Fossem como ele todas as ofélias que por aí pululam, e o futebol poderia não ser um hino da alegria, mas era concerteza um Hino de Entrega e Honestidade Pessoal!

Este Homem tem um trabalho hercúleo pela frente, tal o estado de "alma" e desequilíbrio deste plantel. Mas como acredita no seu trabalho, há-de porfiar e materializar o seu sonho! Colocar o Belenenses no lugar que os seus Martirizados Adeptos Merecem e a História Consagrou...

E com Comandantes desta estirpe, não devemos ter medo de ir para a "guerra"! As vitórias nunca serão fáceis! Mas são certas! Porque haverá sempre Honra!

Bem quanto ao jogo! Primeira parte insípida! Um remate cor de rosa ao guardião adversário e um livre contra a barreira? Mais duas roscas dos contrários para o seu próprio guarda redes!!!! E começamos a pensar que o último jogo de Setúbal ia repetir-se (tantas as quedas adversárias forjadas), com as amélias bandeirinhas "a verem o que o público da casa lhes sopravam".

Segunda parte a favor do vento, equipa mais equilibrada, mais motivada (deve ter havido ao intervalo sermão e missa cantada no balneário)e belo golo de Vinicius! Seguiu-se a normal reacção adversária e a nossa equipa entrou num período de apatia e poderia ter complicado as coisas. Com a entrada de Marcelo a dinâmica voltou e o segundo golo de Wender sossegou a equipa! Isso pensava eu! Infelizmente quando deveríamos acalmar o jogo e fazer o adversário andar a cheirar a bola, perdemos dois ou 3 contra ataques em superioridade numérica, porque não temos instinto matador! Porque não temos (ainda) RAÇA À PACHECO!

E assim demos chances ao adversário de ir acreditando que poderia conseguir o volte face, tentando as habilidades do bicho versus Liberiano George Weah (quedas para "penalty", banhos para a piscina, etc, etc).

Felizmente que o Senhor Árbitro deste encontro ainda não está apanhado pelo sistema, senão tínhamos gramado "outro lingueirão congelado" (Alló Pessoal Especial???). Mas tem de mudar de fiscais de linha, são muito fraquinhos, desatentos e caseiros...

Voltando à vaca fria! (Puxa que quando o sol se foi, frio era coisa que não faltava, valeu os adeptos do Olhanense para aquecerem a coisa!!!) A vitória foi melhor que a exibição! Valeu pela entrega de alguns! Se me perguntarem se preferia uma bonita exibição com derrota! NÃO!! Vitória! Sempre! Até com a mão emprestada do Maradona.

Atenção que o Olhanense tem uma equipa que sai a jogar futebol vertical e com ligação entre sectores, que mete inveja a muito "craquinho adormecido".

Agora precisamos de continuidade, não tirar o pé da tábua e apoio dos adeptos, mas TAMBÉM DE QUEM MANDA!

Para ti Bicho que sempre que perdes reclamas da arbitragem, tu que "eras mestre e iludias" muitos árbitros desde os primeiros minutos, toma uma foto do teu "amigo do peito" equipado à Olhanense! Votos Sinceros que consigas trazer Olhão à primeira Divisão. Davas uma enorme alegria a Mestre Carlos Silva...

Mas por favor, mais lingueirão daquele! NÃO!!!!!