A Paciência, Tem Limites...

Num país que se diz democrático, que procura rácios de sucesso numa Europa a muitos, mais avançada e mais evoluída, que quer estar na vanguarda e pódio da elite mundial, não pode ter uma classe de pseudo juízes que à décadas se "enganam" na aplicação das 17 leis estabelecidas desde 1938 e revistas em 1997, e que deveriam estar sempre "na ponta do bufo".

Contudo, os mais sábios contrariam o IFAB, dizendo que as leis a observar em campo são 18! Pelo menos no que toca aos árbitros mais estudiosos (A Tal Lei do Bom Senso)!

Em Portugal, há muito que o bom senso deixou de estar presente nesta classe servilista e pseudo intelectual. A sua grande maioria funciona com a arrogância própria dos pobres de espírito, sendo mais visível esta prática, numa grande maioria dos seus membros, quando entram no "colégio" e indicam o clube da sua simpatia. Aí, regra geral, o tal amor declarado nunca é o "secreto". Esta prática que já vem de longe, chama-se em bom Português, desonestidade intelectual! No mínimo...

Esquecem-se estes pobres de Deus, que têm amigos de infância, colegas de trabalho e até ex e actuais familiares, adeptos doutros clubes, que vão dando com a língua nos dentes...desmascarando-os!

Isto é de tal maneira, que os "papas da arbitragem" que também os precederam neste esquema, usam-nos e abusam destes coitados, exercendo a pressão que as respectivas consciências vão "ditando" a cada momento. O mais curioso é que as Forças Armadas libertaram o país do jugo exercido ao longo de 50 anos de forma "tirana" e ainda hoje, passados mais de 30 anos da libertação dos espíritos, continua a haver uma irmandade que está acima da lei geral do país, que serve interesses mesquinhos e zig-zagueantes, havendo mesmo Oficiais Superiores do Exército que defendem: não estarem os adeptos da bola preparados para saberem as simpatias clubísticas dos senhores árbitros?! (declarações recentes do Senhor Tenente Coronel Pedro Henriques)!!!

Se os principais responsáveis da LPFP defendem que a Indústria Futebol é a maior do país, esperava-se que fosse também a mais transparente, e por maioria de razões, a mais isenta! Com esta prática useira e vezeira de alguns árbitros, não pode nunca ser, por muitas pulseiras, auriculares e traquitangas que lhes dêem.

Ainda ontem presenciamos os senhor rui costa ao intervalo justificar-se perante os nossos jogadores (do golo mal anulado ao Silas), retirar o auricular, deixando-o cair para o peito, deveria estar com medo dos auxiliares ouvirem as esfarrapadas desculpas...sim, porque ao intervalo os delegados e amigos devem-no ter avisado da borrada! Sim porque estre triste não conhece a lei 12!

Por tudo isto, até a estátua do Cristo Rei tem baixado a cabeça, face a tanto descaramento e impunidade.

O senhor victor vidrinhos e "quem o rédea actualmente" podem cantar ir cantando de galo, mas vão dar com os burros na água, mais cedo do que pensam!

Enquano isso, o Clube de Futebol Os Belenenses deve exercer a sua justa indignação, usando todas as ferramentas que a lei lhe disponibiliza, incluindo o recurso aos tribunais cíveis (porque estamos perante ondas sucessivas de crimes públicos, que têm lesado o prestígio, a honra, o desempenho financeiro e desportivo do Clube).

Para isso, nós próprios daremos proximamente um passo em frente, convidando todos os adeptos Azuis a entrarem para a Associação dos Adeptos de Os Belenenses, Entidade que agirá sempre na superior defesa dos interesses do CFB, recorrendo aos Tribunais, sempre e quando o Belenenses for Lesado!