2009 e o "Caos"...

Nada melhor do que a escola da vida para nos ensinar quão errados estamos muitas das vezes! Nesta modernidade aburguesada, cultivam-se as vaidades terrenas, o importante não é a educação, não é o saber, não é a competência, não é a organização! O importante é a vaidade de mostrar-se que se tem, mesmo que não se saiba explicar a sua proveniência…

Esta “verdade” seguida por pseudos intelectuais avant – garde, de vez em quando é posta a nu pelas crises cíclicas dos sabonetes neoliberais, que tendo receitas para todos os males do mundo, mal rebentam as broncas que criaram, encolhem os ombros, baixam a grifa, engolem o garfo e vêem pedir batatinhas ao erário público…

Ou seja, sempre aos mesmos! Aos que seguindo uma vida de decência, rectidão e verdade, lá foram mantendo o mundo a rolar, muitas vezes suportando crises, a que são completamente alheios, e para as quais raramente contribuíram.

Este paradigma tem ocorrido com demasiada frequência com o nosso clube, com uma ligeira nuance! Quase sempre os que provocaram o despesismo, safam-se do julgamento popular, umas vezes porque os bons resultados do futebol mascararam a “doença tifóide”, noutros porque cobardemente se metem a milhas, havendo ainda casos em que os padrinhos lá arranjam uma solução providencial, nem que para isso tenham de à pressa armadilhar regulamentos ou estatutos.

Depois vem a cantilena do caos, que desde há muito afasta a esperança e a modernidade de chegarem normalmente à porta de entrada!

Este ano de 2009 não deve escapar a várias figuras do tal “Paradigma Belenense”! Desconfio até que há trouxas bem intencionados “que já encarreiraram a coisa”…

Mas como o Clube de Futebol Os Belenenses tem de entrar de vez no são, dê lá por onde der, é nos momentos de crise que se revelam os eleitos! Apesar de alguma naftalina já andar por aí! Tratam-se de comidas requentadas, saídas do baú das antigas bingalhadas! Mas como o bom do Avelino já morreu e os 13 hectares do Restelo não serão a nova tômbola que tirará da crise patos bravos e respectivos assessores. É bom que comecem a tirar o cavalinho da chuva, porque vão constipar-se de uma vez por todas, de certeza…