Em Bracara, Dispensam-se "Cigarras"...


Esta equipa do Belém, infelizmente, tem “algumas cigarras” que se habituaram a deixar correr o marfim ao sabor das suas idiossincrasias intestinais. São os tais que têm boa imprensa (como diz e bem o Companheiro Miguel Amaral), jogam a passo, falham durante a época +/- 80% dos últimos passes (o tal pormenor que define os predestinados dos inúmeros jogadores vulgares), mas se quisessem, até eram craques de verdade! Bastava para tal terem um “poucachinho” (lembram-se desta tirada depois da azia com o Real Madrid? E do peru do Marco?) de auto estima, encarando todos os jogos como se fosse sempre o último das suas vidas (é assim que fazem os verdadeiros craques), estão sempre sedentos de mais vitórias colectivas, associadas a muitos êxitos pessoais…

Uma “destas cigarras”, em entrevista recente, disse qualquer coisa do género: ”….com o anterior treinador mantinha uma relação normal e só falava-mos de futebol…!!!!!”.

Cá está um jogo para colocarem em prática o tal monólogo futebolístico! Falem dentro das quatro linhas a linguagem da verdade no futebol! A verdade universal que nasceu com o jogo na velha Albion! A entrega séria! Troquem argumentos com raça, com decisão, não tenham medo de meter o pé! Suem a camisola Azul Sem Riscas! Tenham Orgulho na Cruz de Cristo! Façam com que os adeptos do Belenenses sintam que 2009 é o Ano da Viragem! O Ano da Ressurreição! O Ano em que valerão todos os sacrifícios!

De certeza que no final do jogo todos nos sentiremos muito orgulhosos de vós ! Sim ! O sentimento do dever cumprido e com Honra, É UM BÁLSAMO ÚNICO.

Colocadas que foram as provocações habituais, vamos à abordagem do prélio!
De um lado um estudioso do jogo, do outro um guerrilheiro nato! De um lado mais um “novo rico” sorve dor do nosso erário público, do outro, um Fidalgo “nas lonas” (por culpa própria e curiosamente com o maior património de clubes em Portugal [cultural, filosófico e arquitectónico], haja visão e expurgue-se os vendilhões do templo).

Resultado final? Uma incógnita! Teremos Inteligência contra Masoquismo? Entrega contra Vaidade? Ou, Sapadores Intrépidos contra Narcisistas?

Acredito que os nossos Sapadores Intrépidos vão vencer o Narcisismo.

Viva o Belenenses…