No Restelo, Cheguem-lhes a "Broa" ao Pêlo

Esta jornada a contar para a Taça da Liga, coloca-nos perante um Adversário enigmático! Com um plantel equilibrado e respirando aparentemente, boa saúde financeira, tem contudo faltado afirmação desportiva dentro das quatro linhas, logo, é de desconfiar, a dobrar (não se esqueçam)…

Parece que a crise não chegou aos clubes arriba de Coimbra, massa é coisa que por ali não falta, daí que, a time endinheirado, olho aberto e muito cuidado.

Sabendo-se por outro lado, que o rapaz do apito só é caseiro “nos campos onde há trufas” e não havendo dinheiro para contratar o araújo, o tal ship chandler, fornecedor da fruta a navegantes, e dado que laranja à noite mata, dêem-lhes antes uns kiwis torrados ou um suminho de toranja, porque o pequeno tem tendência para a engorda e lá tinha de por de lado, as gostosas “semelhas” e anonas.

Com artistas deste gabarito, não apostes nem um pirolito, até porque ainda não nos esquecemos da cantata de Setúbal! Sempre que um sadino simulava uma carga, projectando-se para o solo, esta Amélia bufava e amarelava (os nossos).

Por isso, muito cuidado com o artista, que se não poder dançar, “inclina-nos” a pista!

E como se prevê temperaturas frescas à hora do prélio, Jaime! Em vez de “orações e chá”, dá antes aos pequenos uma taça de caldo verde, tal como fazia a grande Mariana (que matou a fome a muito “craque” aí no Restelo).

Por falar em quenturas, a CG até que bem podia mandar servir a todos os adeptos presentes uma “gamela” do dito, com umas rodelinhas de chouriço à mistura! A pinga trazia o Lacerda (um verdinho tinto) lá de terras do Bouro…

Já que falamos em Bouro! Rapazes! Peguem o “touro pelos cornos” (desde o primeiro segundo), não vá alguém aleijar-se…e o “Marroquino” reclamar no final, é que o Mestre, e Pai Carlos Silva, já cá não está para o consolar.

PS: Se por alguns instantes lhes passar pela cabeça oferecer este prato típico do Minho aos adversários!? Espero que antes lhes tenham fanado a "broa"! Quem vos avisa…;