Belenenses “ Datas e factos memoráveis de 1919 a 1999”

Um livro de Ana Linheiro

É um conceito aclamado e o culminar da realização pessoal a tricotomia, plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Ainda que não pareça difícil, nem todos a alcançam facilmente e muitos não a realizam nunca.

Nós Belenenses, temos mais um motivo de orgulho em podermos agradecer a um dos já poucos monumentos vivos do nosso clube, a manifestação de que nunca é tarde para realizar a talvez menos vezes conseguida das três tarefas: Ana Diniz Linheiro, às oitenta radiosas primaveras, depois de há muito ter cumprido as duas primeiras, escreveu e publicou um livro.

Datas e Factos memoráveis de 1919 a 1999, é a sua obra que será apresentada ao publico em geral e aos Belenenses em espacial, no dia 26 de Fevereiro de 2009.

Depois de uma carreira brilhante na natação, largamente medalhada nos campeonatos de Lisboa e Nacionais despediu-se prematuramente, perdendo assim o Belenenses e o desporto nacional um valor crescente. Directora do clube em períodos conturbados, reservou até aos tempos actuais uma meritória actuação como organizadora e conservadora dos troféus do Belenenses. Não é de nenhuma maneira difícil, considerar esta grande senhora como um dos maiores vultos na história do nosso clube.

Photobucket

Tenho muita honra em a considerar e em especial, ser por ela considerado como um amigo. Daquelas amizades que nascem em espontâneo. Tenho como muitos, e congratulo-me por serem mesmo muitos, imenso orgulho em receber o seu sorriso quando nos encontramos. Sei que não é um sorriso de circunstância mas uma prova de apreço.
Obrigado, querida amiga pela sua amizade e obrigado por ser um dos muito poucos que vão colocar nas estantes de quem aprecia a verdade da história, o nome do nosso querido Belenenses.

Vítor Barbosa Gomes


O livro terá o seu lançamento quinta-feira 26 de Fevereiro num cocktail com início ás 18 horas na sala VIP ( por cima do Restaurante Varanda Azul ) no nosso estádio do Restelo. Todos os Belenenses estão convidados e a sua presença desejada.