Mitómanos, Delfins, Duques de Alba & Suc., Ldª. (Parte II)


Podia ser esta a designação social "da firma" que tem enrolado e enterrado o futuro do nosso Clube nos últimos anos.

Mitómanos Uns tantos mentirosos compulsivos (que vivem para denegrir os sócios honestos) que sentem o Belenenses e por ele lutam para que seja levada a prática a transparência e rigor, e em contraponto, glorificam os amigos canalhas e trafulhas que lhes aparam os golpes, repassam informações ou dão cobertura a jogadas palacianas.

Delfins Os mesmos e mais alguns (cuja sede de chegar ao pote do mel é tanta), que trocam, baldrocam e manipulam a verdade de cada situação vivida, propalando posteriormente notícias truncadas que apenas servem os seus objectivos e vaidades comesinhas.

Duques de Alba Escadotes de um a três degraus, que marrecos, coxos, ladrões, manitas leves e manetas (utilizam como trampolim) para alcançarem o convés da barcoita.

& Suc., Ldª. A arraia miúda que "papagaia" a comida requentada que lhes servem, não se dando conta do ridículo a que se prestam (muitas vezes voluntariamente).

Entretanto o clube definha! Mas logo aparecem "sacrificados salvadores"!

Afinal se o pagamento do empréstimo de 4M700 estava contratualizado desde o início com o Banif (Dr. Marques dos Santos), numa primeira fase 7 anos, passando posteriormente para 10 anos, com um período de carência de 2 anos, porque anda "o salvador mor" a contar histórias de embalar?

PS 1: Já quanto ao spread, acho que era possível fazer melhor;

PS 2:Na minha terra o povo diz: "...quanto mais te abaixas, mais o cú te aparece..."! No Belenenses, basta olhar a direito, até uma criança mais atenta descobre as inabilidades palacianas! E não estamos a falar de ridículos "pavios"...