Mitómanos, Delfins, Duques de Alba & Suc., Ldª. (Parte III)


Podia ser esta a designação social "da firma" que tem enrolado e enterrado o futuro do nosso Clube nos últimos anos.

Mitómanos Uns tantos mentirosos compulsivos (que vivem para denegrir os sócios honestos) que sentem o Belenenses e por ele lutam para que seja levada a prática a transparência e rigor, e em contraponto, glorificam os amigos canalhas e trafulhas que lhes aparam os golpes, repassam informações ou dão cobertura a jogadas palacianas.

Delfins Os mesmos e mais alguns (cuja sede de chegar ao pote do mel é tanta), que trocam, baldrocam e manipulam a verdade de cada situação vivida, propalando posteriormente notícias truncadas que apenas servem os seus objectivos e vaidades comesinhas.

Duques de Alba Escadotes de um a três degraus, que marrecos, coxos, ladrões, manitas leves e manetas (utilizam como trampolim) para alcançarem o convés da barcoita.

& Suc., Ldª. A arraia miúda que "papagaia" a comida requentada que lhes servem, não se dando conta do ridículo a que se prestam (muitas vezes voluntariamente).

Entretanto o clube definha! Mas logo aparecem "sacrificados salvadores"!

Afinal o que leva serventuários que não se podiam enxergar, dadas as posições extremadas na anterior direcção em que um era o "delfim" e outro o "serafim", um deixou um molhe de facturas da Patrik por contabilizar (nem mercadoria, nem dinheiro), outro foi apanhado a abrir gavetas (para descobrir segredos de polichinelo), depois duma acalorada reunião de direcção, sendo colocado por isso no "patim de saída" e agora toleram-se e andam de "mão-dada"?

PS : "...quanto mais te abaixas, mais o cú te aparece..."!