Na Mata Real, Dispensa-se o Carnaval…

O coice nacional está pelas horas da morte, basta ver-se o nível de endividamento da estarolagem (entre os 150M e os 130M, porque o resto a burra “mamou”, até vomitar), que ainda vai sendo disfarçado pelos fretes dos diversos mandantes do burgo (e não só desportivos), que os vão empurrando quando a ladeira começa a ser mais íngreme.

Daí que a luta pelo título da liguinha mais maricona do mundo “esteja ao rubro” (devia-se antes dizer, esteja dependente do maior ou menos poder de traficantes recrutados), sempre entre os trafulhas do costume (nem no Iraque, país mártir, os agentes oficiais se comportam com tal descaramento e impunidade, talvez porque “o laço” ainda existe {e não estou a falar do Zé do Laço, Homem integro, que ama apaixonadamente o seu clube} ou porque sendo o berço da humanidade, persiste a honra), a começar pelas amélias do apito, passando pelas cigarras dos media e terminando nos poltrões que dirigem o coice a todos os níveis.

Por isso vemos 3 a “jogarem à bibi”, só conduzem a carrinha, os actos indecorosos são de terceiros e os restantes na play station, onde ganham jogos e perdem de forma natural pelo seu saber e arte, ou melhor nível do opositor momentâneo, porque não há dirigentes corruptos nem amélias a inclinarem o campo electrónico.

Ainda me lembro da primeira frase do Mezaros quando chegou a Portugal: “…o ladrão do garrido ainda apita?
...(devia recordar-se do frete que este fdp efectuou na jornada inaugural do argentino), porque se estava a fazer para apitar a final do dito, lixou-se com ph.

No momento em que o nosso bebé aparentemente saiu do coma, embora para os cuidados muito intensivos, sujeito a regredir e voltar à sala anterior a qualquer momento, tudo nos acontece, ora por culpa do sistema, ora por culpa própria (porque também somos sábios em dar tiros nos próprios pés), toda a atenção e cuidado são poucos.

Vem aí o Carnaval, mas na Mata Real, dispensam-se travestidos, vaidosos e acomodados! Requisitam-se Resistentes e Guerreiros, prontos a salvar a pátria

Só com um pensamento Vitorioso e subsequente atitude durante todo o jogo, poderemos sair de Paços a cantar não de galo, mas que subimos mais um degrau...