Amostra de Sedução Capelliana...


Numa noite a convidar o aconchego do lar e o calor da lareira, S. Pedro resolveu descarregar as suas vinhas da ira sobre Paços antes do jogo começar, mesmo assim obrigando adeptos e jogadores a duas horas de suplício.

Num campo empapado, entrou melhor o Belenenses e Silas na primeira jogada podia ter aberto o activo, caso fosse mais expedito no remate ou fizesse como de costume mais uma revienga (deixando passar o carrinho). Chegamos ao golo numa bela iniciativa sobre a esquerda, mostrando Saulo porque cheira o golo com tanta facilidade (tem sempre o gesto técnico mais adequado a cada situação).

Depois encolhemo-nos e como “já tínhamos o jogo no papo”, o novo imperador ia queimando tempo! E como o cântaro tantas vezes vai à fonte, o enterra Carciano lá deu a fífia do costume, e primeiro banano do desengano.

Tininho posteriormente tirou o pão da boca aos Pacenses (mesmo na cara de Júlio César) e continuava a equipa da casa a jogar com garra e nós desgarrados, indo na cantiga de meter o pé quando o adversário já ia em desequilíbrio, faltas escusadas na nossa intermediária, algumas bem infantis! Verdade Sir C.Costa?

No recomeço, o impagável Carciano fez mais um parafuso, obrigando na continuação do seu falhanço, Tininho a dar o corpo às balas! E aos 59h45 lá entrou Vinícius “de Morais”, que por momentos acreditamos ir começar “o samba de uma nota só”…se Silas não tivesse falhado o último passe, adiando a facturação Viniciana (sozinho na cara do golo). Caramba, o rapaz veio de uma lesão era difícil pedir que pegasse no jogo, sozinho!

E continuamos a ver um Paços a querer ganhar, gizando belas jogadas com cruzamentos para a nossa área e nós recuando, recuando e depois! Chutões, acreditando que assim íamos chegar lá…à tal "propalada vontade de vencer"?

Quase sobre o badalo final, Silas, infantilmente, não sabe tirar o penalty, era só cair quando sentiu o bafo, sem levantar as asas, ainda prolongado pela D. Lúcia-lima, que teve o preciosismo de não deixar marcar o último canto! Enfim, ainda bem que ele vai de viagem…

Quanto a destaques, mostrando vontade e atitude para vencer o jogo: Tininho (ENORME, o tempo todo), bem secundado por Mano, Diakité, Ávalos, Saulo e a espaços, Silas.

Se perguntarem, o Belenenses está melhor? Está! Mas ainda longe da equipa aguerrida, confiante e lutadora, que o seu Guerreiro (treinador) há-de construir.

Em conclusão e friamente, soube a pouco, ficamos pelos preliminares, tal como o Grande Capello! Olha que se fosse o S. Erikson! Não sei, NÃOOOOOOOOO...