Portas Abertas ou Inércia Total


Num momento particularmente crítico da nossa vida colectiva, a menos de 75 horas de um embate crucial para o futuro da modalidade rainha do Clube, uma vez mais descurou-se a mobilização de adeptos e associados para o encontro com o Naval.

Com efeito, no meio de tanta propaganda balofa e "insuspeitas" fotos de reles marketing, tendo em vista "marcar-se o terreno eleitoral", relegamos para segundo plano o essencial, e o nuclear para a sustentabilidade futura do Belenenses, trazer adeptos e sócios o estádio.

Unir esforços no sentido de rodear-se a equipa de futebol sénior do carinho e moldura humanas indispensáveis, tendo em vista elevarem-se os periclitantes índices de confiança e tranquilidade, deveria ser uma das prioridades e maior preocupação de qualquer Agente minimamente atento!

Espera-se que Jaime Pacheco e a sua pequena estrutura particular se desenmerdem! Nós apareceremos sorridentes para a foto (caso haja jackpot) ou enterraremos a cabeça na areia (a crise é da responsabilidade do fugitivo). Nós nem sequer fomos o PAI!!!

Todos sabemos que a motivação de FS a contratar estes jogadores, foi a necessidade de reduzir a massa salarial "diabolizada" pelos seus antecessores.

Isto é, a conjectura económica estava correcta, que não o esboço desportivo, entretanto torpedeado pelos conselheiros que avalizaram tais contratações! Scolari? Mior? Godinho? Nelson Soares? Paulo Sousa? Venha o diabo e escolha...

A verdade é que em comparação com as outras equipas que connosco disputam a fuga á despromoção, e por muito que nos custe, a verdade é esta: Lutamos Sim pela Fuga à Despromoção, a quase globalidade do plantel que possuímos não tem "cabedal", nem estrutura "mental" para ombrear nesta guerra com os nossos adversários directos, cujos planteis são veteranos na arte de bem sacrificar-se e sobreviver.

Nem mesmo os ditos nucleares, que alternam o péssimo com o bom, e não precisamos de recuar até aquela triste tarde de Barcelos...para o confirmar.

Vê-se porventura algumas das extensões do treinador dentro de campo a motivarem e galvanizarem os colegas nos momentos críticos? Nãooooooooo! Apenas cumpridores sofríveis dos 90 minutos de cada agonia.

Assim, para tornearmos este terrível handicap, é preciso rodear-se toda a estrutura profissional de carinho e calor humano!

Até porque as amélias, alunas obedientes do victor vidrinhos e seus patrões, estão agora nas suas 7 quintas! Empurrar quem está no fim não será tarefa muito contestada.

Ou seja! Estamos por nossa conta e risco.

E atenção, não há mala de "dollars" que nos possa valer! A última veio de Faro, foi distribuída pelos "gladiadores" e os desgraçados desceram de divisão. Suspeitamos que nem mesmo as pedras do kananga...

PS: Não se esqueçam do jogo da Figueira, nem daquele outro em que o comboy / traficante chegou todo sorrisos, saindo perú inchado, depois de largar a bomba zémilongas;