Ontem não pude, por razões profissionais que me ausentaram de Lisboa, estar na bancada do pavilhão dos contribuintes portugueses em que se disputava o quinto jogo da Final do Campeonato.
Não vou debruçar-me de novo sobre toda a nojeira de que fomos alvo nestes 5 jogos. É uma questão de sanidade mental e de desgosto profundo. Não pela derrota mas pelas circunstâncias em que ocorre. Prefiro debruçar-me sobre as palavras de Alípio Matos no final da partida, em entrevista à TV, com que declarou estar a considerar o abandono da modalidade.
Grande Alípio, como eu te entendo. É revoltante, já tens uma carreira excelente e recheada de êxito e isto que nos fizeram é demais. A tua atitude é compreensível. Só que...
Só que, Grande Alípio, um BELENENSE, como tu tens provado ser ao mundo cada vez que abres a boca (o que tem provocado reacções que vão do espanto ao horror ao ver o teu amor pelo Belenenses), não se rende não desiste!
Um BELENENSE apesar de todas as adversidades externas (e mesmo internas) pode recuar, pode dar um passo atrás para mais tarde poder dar dois à frente, pode parar e reavaliar estratégias, pode reagrupa forças colectivas, mas pôrra, nunca se rende!
Por isso, Grande Alípio, não nos abandones. Porque és um de nós e mais do que nunca precisamos de ti.
PS: Esta é a ideia base do sms que enviei ontem ao meu amigo (que muito admiro) Nuno Lopes, a mandar um forte abraço extensível a todos aqueles que nos honraram e orgulharam no campeonato que ontem terminou.
Terminei essa mensagem com algo parecido com isto: "Choro de tristeza e de revolta, mas choro também emocionado de profundo orgulho por tudo aquilo que fizeram pelo Belenenses"
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Futsal: Trabalho, Luta, Orgulho e Honra. Eis os verdadeiros Campeões!
Publicado por Nuno Gomes @ 1.7.09 Etiquetas: CFB - Futsal 2008/09, Nuno Gomes


