Gerir expectativas

Confesso, que as minhas (expectativas) são muito baixas, para esta época, mais até que na época passada (até ao jogo da Taça da Liga com o Sp. Covilhã), com um contentor de lixo á porta de casa.
Realmente, não consigo vislumbrar ponta de animo, naquilo que vejo á volta em termos de Clube, Sad, para que no próximo ano tenhamos no mínimo (já não peço mais), uma época tranquila.
É verdade, que o clube está financeiramente de rastos, mas também é verdade, que se ganhou umas eleições com pressupostos (para mim não existiam), que após as mesmas não foram cumpridos por parte de quem ganhou.
Mas neste momento (não) é o menos importante, porque a partir do momento que são eleitos (deixem os Homens trabalhar), passam a ser a direcção de todos os Belenenses.
Mas, voltemos ás expectativas, percebo agora que ao contrário do que era a minha opinião, João Carlos Pereira (também aqui as minhas expectativas saíram goradas), não foi mesmo um erro de “casting”, muito pelo contrário, só com a sua personalidade, amorfa, mole, poderia permitir todo esta, morosidade, atrofia, inércia na aquisição do que realmente faz falta ao plantel profissional de futebol.
Pelo que vi até agora da equipa, há mais vontade (era difícil haver menos), há mais fio de jogo (o ano passado nem jogo, quanto mais fio), mas não chega, porque a qualidade da equipa, deixa muito a desejar.
Dir-me-ão (os mais puristas) que, prefiro fazer uma época com os Juniores (ex, neste caso) e descer do que com um contentor de “Pernas de paus”, eu por mim, prefiro, não descer mesmo, de preferência com mérito, ao contrário do que aconteceu, nas ultimas vezes que estivemos nessa situação (mesmo com toda a razão do mundo do nosso lado, nem se põe em causa).
Porque mesmo com toda a qualidade que os nossos ex-juniores tenham (que têm), têm de ser defendidos, protegidos, não lançados ás feras como escravos num circo Romano.
Resumindo, Direcção abaixo das expectativas (salvo raras excepções), Treinador abaixo das expectativas (no entanto dar-lhe-ei, o beneficio da dúvida), qualidade do plantel abaixo das expectativas (tirando os ex-juniores, Diego e Yontcha), resultados na pré-época, abaixo das expectativas (Valem o que valem)
Tem a palavra, a Direcção, que nos governa, ainda vão a tempo, de melhorar esta equipa, é preciso que haja uma real (que há) vontade para tal, os sócios e adeptos do Belenenses, não vão aguentar mais uma época, como a anterior.