Pró Ministério da Agricultura, Já...


O Conselho de Ministros aprovou ontem um decreto-lei que cria uma linha de crédito, com juros bonificados, dirigida às empresas de produção e transformação do leite.

As empresas, cuja a actividade se centra na produção e transformação do leite, passam a beneficiar de um prazo máximo do empréstimo de seis anos, vencendo-se a primeira amortização no máximo até três anos, e permitindo-se um período de carência de capital de dois anos, refere o comunicado do Conselho de Ministros. "Com esta alteração, pretende-se dar melhores condições para que as empresas possam fazer face à crise conjuntural que se faz sentir, a nível nacional e europeu, no sector da produção e transformação do leite, aliviando as respectivas tesourarias, através do alargamento das condições da linha de crédito criada no início do corrente ano", pode ler-se no mesmo documento.

"in JN"

Li, reli e não queria acreditar! Mas depois pensei, com a vaca ou leite (depende do gosto), que temos tido nos últimos tempos, era de nos candidatarmos a este subsídio, com um pouco de jeito e nova vaca, ou leite, resolvíamos vários problemas de uma só vez, porque condições inatas, até temos, prá aí umas onze! Senão vejamos:

1-Aproveitávamos a forragem dos afinadíssimos relvados do nosso complexo;
2-Dávamos sentido à vacaria no topo norte (e alguns arredores do estádio);
3-Criação de moderna unidade industrial (combatendo erosão ind. do Sul);
4-Tirávamos as vacas das ruas do Bairro do Restelo;
5-Convites aos sócios para ordenharem o seu leitinho matinal;
6-Aproveitamento do biogás, poupando/ano, prá aí € 700.000,00 (gás e luz);
7-Proteínas naturais aos nossos miúdos (precisam de crescer segundo JCP);
8-Aliviávamos a nossa tesouraria (dando razão ao decreto e aos sócios);
9-Tirávamos argumentos ao fiúza para nos continuar a atacar!;
10-Entrávamos no GCMEP (Grande Clube dos Mamões do Estado português);
11-Fim às suspeições: de que uns mamam e os totós, só pagam;