As fotos do Jantar de Homenagem a Alípio Matos

Completou-se hoje, uma semana, sobre a louvável e peregrina iniciativa do nosso caríssimo consócio Vítor Gomes.de organizar um jantar de homenagem a Alípio Matos e ao Futsal do Belenenses. Publicados que foram já, os dois belos discursos lidos neste jantar, salientam-se também, à parte essas duas intervenções, o facto de outras terem também ocorrido.

Assim foi o sucedido com as intervenções do representante da Direcção do Belenenses, José Duarte Ferreira, em tom naturalmente, muito elogioso para com o nosso treinador de Futsal e de, um emocionado, Nuno Lopes, por parte da Secção de Futsal.

Quem fez também gosto em brindar o nosso homenageado com palavras muito sentidas foi o senhor Major Baptista da Silva, antigo presidente do clube e actual membro do Conselho Geral.

Começou por nos recordar que todos nós, associados, do Clube de Futebol os Belenenses, muito devemos ao actual Presidente do Conselho Geral, Dr. Ramos Lopes, também ele presente nesta homenagem, por o nosso querido Belém, ainda existir.

Seguiu com a sua intervenção tecendo rasgados elogios a Nuno Lopes e a Alípio Matos, reconhecendo nele uma estirpe de líder e de vencedor da qual o Belenenses não pode prescindir. Esta comovida e convicta intervenção do Major Baptista da Silva fez rolar lágrimas em alguns dos elementos presentes na sala.

E claro como, não poderia ser de outro modo, todos esperávamos pela intervenção do grande homenageado da noite que, no seu estilo próprio, compartilhou connosco a sua experiência como treinador do Futsal azul, nestas últimas épocas e a desilusão de não termos sido campeões, acabando por aquietar os nossos espíritos, com o que todos queriam ouvir: a sua continuidade à frente do Futsal do Belenenses!

Foi uma iniciativa que pecou por não ter tantos associados azuis, quantos deveriam ter estado presentes, mas foi um momento de muito agradável convívio azul que se deve repetir, tantas vezes, quantas forem necessárias porque, a gratidão é um valor que devemos saber cultivar e estimar.

Obrigado Alípio Matos e a todos aqueles que, sob a tua liderança, nos mostraram como se podem fazer coisas que enchem de orgulho todos os verdadeiros belenenses!