WELDON QUER REGRESSAR AO BELÉM. QUEM NÃO O QUER DE REGRESSO?

É um jogador que deixou tremendas saudades em todos os verdadeiros adeptos do Belenenses. Quem não se recorda dos golos que marcou pelo Belenenses e de um, em particular, no Restelo, contra aquele clube da 2ª. circular? Grandes alegrias nos deu este jogador que agora alinha no Sport Recife, mas que quer regressar ao Belenenses!

A sua história foi sempre mal contada e tão mal contada foi que tivemos que investigar o fundo da questão junto de fontes fidedignas próximas do jogador. Actualmente com as comunicações globais e uns telefonemas para o Brasil, difícil seria não obter a informação que se procura, para que se comece a fazer alguma luz sobre a verdade dos factos.

A versão que sempre circulou no Restelo foi a de que Weldon era um jogador exorbitantemente, caro para o Belenenses. Veio a saber-se que tal não corresponderia à verdade.

Ainda assim, mesmo que o passe de Weldon não pudesse ser adquirido, nada impediria que ele não fosse emprestado ou colocado no Belenenses, auferindo um vencimento inferior ao que na época transacta, alguns menos produtivos jogadores azuis auferiram.

Coloquemos de imediato um ponto de ordem nesta questão: Weldon no Belenenses é perfeitamente possível e sem que, o clube, fique mais com a corda na garganta do que já está! As nossas investigações apuraram ainda que o jogador tem vontade de regressar a Lisboa e ao Restelo.

Pergunta legítima: Mas se não é assim tão caro, nem o clube fecha portas por causa da sua vinda porque é que não regressa já e porque é que ainda não veio?

Segundo, informações das terras de Vera Cruz, o tão desejado Weldon Andrade, nosso grande matador de golos nas redes adversárias, ainda não está no Belenenses, apesar de tal ser possível e, mais ainda, corresponder a um desejo do jogador, que viria em condições, vantajosas para o Clube, apenas em virtude de existirem nebulosas forças de bloqueio no Restelo e talvez alguns interesses que se sobrepõem aos interesses maiores que são os os do Belenenses!

Assim as nossas fontes no Brasil dirigiram-nos um repto: se sócios querem o Weldon de regresso quem é que no Belenenses não deseja esse regresso?

O mistério continua em próximo episódio, mas uma coisa será certa com as nossas fontes em terras do Brasil a verdade será desvendada. Aguardemos pois...