É a vida!

O Belenenses joga na Sexta-feira (20:15) com o Olhanense e este post não é uma antevisão. É uma visão repetida de um vazio. É uma confirmação de um facto triste e repetido tantas vezes que já nem ligamos, já nem olhamos.

Hoje é quarta-feira, ante-véspera do referido jogo e o destaque no site oficial é o jantar do Casino (e logo em "ebulição", upa upa). Para quem não vir isto como sinal de depressão, muito para além de um sinal de incompetência total (uma vez só que isto acotecesse seria incompetência), aconselho uma visita ao psiquiatra. Já nem falo que a nossa equipa de futsal, líder do Campeonato joga no Sábado, às 18:00 e em casa, contra o segundo classificado. Já nem falo porque poderia ser mal-interpretado.

É o estou-me nas tintas levado ao extremo. Abram um site de um clube gerido de forma séria e virada para as pessoas e vejam a diferença desta mentalidade que já nos está entranhada de tal forma que vem o A depois do C e a atitude desleixada é a mesma. Só mudam as moscas.

O site actual (e o problema não é uma questão de aspecto gráfico) não tem:
- Divulgação de jogos e outros eventos em tempo útil
- Divulgação dinâmica de serviços do Clube, das secções ou de parceiros associados.
- Informação e notícias
- Agenda de jogos e eventos Belenenses.
Para não falar de uma loja, etc, etc.. Era só olhar para aqui para o lado esquerdo, e ver como se faz tudo isto (excepto a loja), algo útil e sem meios. São serviços mínimos que só procuram mitigar uma falha clamorosa.

Independentemente de uma nova plataforma que foi anunciada para um novo Site Oficial, o problema será o mesmo de agora desde que não haja uma alteração de objectivos. Será que isso vai acontecer no novo site que a Direcção anunciou para ser estreado até ao final deste mês? Duvido. E e eu gostava muito que isso acontecesse e que o Belenenses se visse dotado de um canal de comunicação privilegiado para os sócios e o resto dos adeptos, um canal de notícias também.

Assim, com tanta gente que trabalha no Clube e alguns que nem sabemos bem o que fazem além de passear os reais traseiros, seria possível dar fogo à peça e pô-los a render. O problema, creio, não está (eventualmente) nessas pessoas ou nessas condições, mas sim em quem os chefia e comanda. Mais uma vez: é o "quero que se lixe".