Troféu «Jogador do Ano - Futebol 2009/10»: Classificações, Jornada 10

Nélson – Nota 10
Perder por três bolas, e o Guarda Redes, ainda ser o melhor em campo, não é um drama, é mesmo um filme de terror, nota facilmente explicada, sete valores pela exibição e três extra, pela coragem demonstrada no flash interview, em vez de fazer o papel da Avestruz (meter a cabeça na areia), assumiu e denunciou desde logo os problemas, ao contrário do treinador.

Mano – Nota 5
Começou bem, confiante, seguro, e foi sempre dos mais esclarecidos, mesmo nos momentos de turbulência, o Paços apareceu muitas vezes pelo seu lado, e esteve sempre desapoiado.

Arroz – Nota 3
Está ligado ao resultado pelos piores motivos, o lance do segundo golo, começa num mau julgamento seu, a partir daqui nunca mais se entendeu com Diakité, perdeu o norte como toda a equipa

Diakité – Nota 4
Mau dia também para Diakité, nao muito por culpa própria, mas num meio campo que não marca, os defesas centrais, acabam por ser massacrados, não souberam reagir.

Barge – Nota 3
Voltou a ser lateral-esquerdo adaptado. Entrega-se com tudo o que tem, falhou um golo feito, por falta de confiança, em vez de chutar à baliza, decidiu passar a bola, e é dele que nasce a assistência para o terceiro golo pacense, também ele esteve em dia não.

Gavilan
– Nota 5
Esteve, para receber mais um ponto, pois foi único, jogador no meio campo com lucidez e capacidade de choque, no entanto aquela triste figura no lance do livre, em que se desentendeu com Igor e Freddy, tiram-lhe o ponto a mais que merecia.

Felipe Bastos – Nota 4
Esteve melhor que o habitual, menos invejoso, no entanto continua a ser bastante ineficiente nas decisões que toma, por vezes só passa a bola mesmo em ultimo caso, estragando assim as jogadas.

Celestino– Nota 3
Muito mal, vá lá desta vez, até foi acertando uns passes, mas o resto continua na mesma, lento, marca mal a sua zona, enfim nem lances de bola parada o vão safando.

Ivan – Nota 3
Escondeu-se do jogo, o nº 10, nem sequer procurou a bola como era sua obrigação, só jogou quando ela lhe chegou, e quase sempre mal, quando bem era para trás ou para os lados.

Lima – Nota 4
Não esteve inspirado, nem teve volume de jogo suficiente para tal, descaído pela esquerda, esteve sempre muito colado à linha, em vez de estar na zona de perigo, mas isso foram ordens, e ele cumpriu

Fredy
– Nota 4
Correu muito, e esteve melhor que nos últimos jogos em casa, quase marcou a fechar a primeira pare, mas o ressalto, não foi caprichosamente para a baliza, no entanto, também ele penalizado, pelo momento triste do livre, já explicado na avaliação de Gavilan

Dani– Nota 4
Dani, foi a primeira opção, entrou para o lugar de Celestino, e entrou bem, mas o treinador fez o favor de o fazer desaparecer do jogo, colocou-o a jogar atrás dos avançados, e depois no lado direito, enfim... Ele não tem culpa.

Igor – Nota 1
Igor entrou, para se desentender com Gavilan e Freddy na execução de um livre.

André Almeida – Nota 1
O iluminado que temos no banco, achou que o André fazia falta no jogo, a três minutos do fim, com o jogo já mais que resolvido, o André não tem culpa.
____________________________
Regras:
(1) As notas são atribuídas na escala de 0 a 10 e são da responsabilidade do autor.
(2) O «Belém Livre» institui 3 troféus, um para cada das seguintes modalidades: Futebol, Andebol e Futsal
(3) No final da época o jogador vencedor do respectivo troféu é convidado de honra da cerimónia de atribuição do troféu, em local e em condições a designar.