Troféu «Jogador do Ano - Futebol 2009/10»: Classificação Jornada 11

Nélson – Nota 5: É dos menos culpados, do empate (se é que os jogadores foram culpados), mas também não precisou de aplicar muito, viu duas bolas na barra, na primeira parte , e na segunda uma excelente defesa e sofreu dois golos onde não teve a colaboração devida dos colegas de sector.

Mano – Nota 5: Discreto, e sempre com alguém na sua zona para marcar, subiu pouco, e defendeu como pode, pois esteve quase sempre desapoiado.

Beto – Nota 4: Continua sem ritmo (a treinar como treinam, nunca vai adquirir), e continua a valer-se do seu bom sentido posicional, que no entanto não evitou o auto-golo.

Diakité – Nota 5: O melhor mesmo assim da defesa, esteve seguro, fez alguns cortes providenciais, quando a equipa devia subir as linhas deu o exemplo e jogou como avançado.

Barge – Nota 4: Lateral-esquerdo adaptado. Esforçado, correu enquanto podia, teve o mesmo problema de mano, quem estava à sua frente não colaborava nas tarefas de fechar o flanco, e defendeu quase sempre desapoiado.

Gavilan – Nota 5: Gavilan, está no lance do nosso primeiro golo, com uma recuperação de bola, cumpriu como lhe foi possível, mas está a anos luz do Gavilan, que conhecemos.

Pelé – Nota 5: Dadas as inúmeras lesões, lá teve oportunidade de jogar, fora da sua posição é verdade, e por isso falhou na cobertura defensiva no flanco, mas com a bolas nos pés vê-se que é jogador, precisa de jogar

André Almeida– Nota 4: Outro que teve direito á titularidade, por lesão de colegas, e mais um a jogar fora da sua posição, enfim o André não tem culpa, e tentou cumprir ao máximo, não foi muito feliz, saiu lesionado.

Ivan – Nota 2: O menino do “líder”, jogou doente, pois nem devia ter jogado, esteve tempo a mais em campo, e quando esteve nada fez, uma nódoa.

Lima – Nota 8: Lima podia ser o homem do jogo, não fosse o “líder”, querer tirar-lhe o protagonismo, dois golos, mais duas oportunidades a merecerem melhor sorte, pena no banco andarem a gozar com o trabalho dele.

Fredy – Nota 4: Corre, corre e pouco mais, também ele jogou doente e por isso devemos dar mérito, fez tudo o que lhe estava ao alcance, saiu nitidamente em baixa física

Celestino – Nota 2: Primeira opção, entrou para o lugar de Fredy (com a nítida intenção de fazer subir as linhas), mas entrou mal, o seu estado psicológico não era o melhor.

Adu – Nota 1: Não sei se não lhe disseram o que ia fazer dentro de campo, ou se ele não percebeu, completamente perdido

Devic – Nota 1: Entrou para fazer subir as linhas, substituiu o lesionado André Almeida, nem se deu por ele.
________________________________________

Regras:
(1) As notas são atribuídas na escala de 0 a 10 e são da responsabilidade do autor.
(2) O «Belém Livre» institui 3 troféus, um para cada das seguintes modalidades: Futebol, Andebol e Futsal
(3) No final da época o jogador vencedor do respectivo troféu é convidado de honra da cerimónia de atribuição do troféu, em local e em condições a designar.