Troféu «Jogador do Ano - Futebol 2009/10»: Classificação Jornada 13

Nélson - Nota 7: Uma das figuras do jogo, primeiro, por mérito, pois impediu que o Vitória marcasse por mais que uma vez, depois pelo azar, num choque com Arroz, lesionou-se, aguentou até final, mas para a próxima jornada, não à Nelsón para ninguém .

Mano - Nota 5: Entrega, suor e se for preciso lágrimas, no entanto mais não se lhe pode exigir, cumpriu.

Beto - Nota 4: Neste jogo a sua experiência, não se fez sentir, no sentido de melhoria efectica para a equipa, e a lentidão, continua lá, mas a treinar o que se treina nunca vai adquirir outra velocidade e intensidade de jogo.

R. Arroz - Nota 3: Ligado negativamente ao jogo, por duas razões, primeiro no golo adversário onde tem culpas, assim como Barge, e depois lesionou Nelsón.

Barge - Nota 4: O pouco que se treina, começa a fazer-se sentir em Barge, pois o fulgor físico, está a esvair-se e assim o seu principal atributo (a entrega), fica aquém, e torna-se um jogador a roçar o banal.

Gabriel Gomez - Nota 5: Perdido, sem força mesmo assim o mais esclarecido e empreendedor do meio campo, podia ter marcado através de livre.

Pelé - Nota 4: Sabe jogar, não complicou, mas também não fez grande diferença, à velocidade que jogamos, também ele fica prejudicado.

Ivan
- Nota 2: Se a bola está na direita, ele está na esquerda, o mesmo acontece no sentido inverso, a defender é um inútil a atacar, pára ainda mais (é possível), completamente fora dela.

André Almeida - Nota 3: A noite já não lhe estava a correr bem, em termos de jogo, depois numa atitude irreflectida levou um cartão vermelho.

Lima - Nota 5: Continua a ser o atacante mais perigoso, bem continua a trabalhar bastante, e sempre que tem a bola nos pés espera-se que saía algo, a esperança desta vez foi em vão, apesar dos esforços.

Yontcha - Nota 4: Trabalhou, o que pôde, pois as condições físicas ainda não lhe permitem muito mais, no entanto só a sua presença é suficiente para que a equipa se estique mais no campo.

Fredy - Nota 4: Entrou para o lugar de Ivan, tirou da cartola, a jogada mais perigosa da segunda parte, para celestino desperdiçar de forma incrível.

Celestino - Nota 2: Falhou um golo feito... e marcou uns livres.

Devic - Nota 1: Entrou para manter o equilíbrio da equipa, pois com a saída de um central, e a um minuto do fim era necessário garantir o resultado pela margem mínima, ainda assim teve tempo para assistir um adversário para golo... Felizmente o adversário falhou .
________________________________________

Regras:
(1) As notas são atribuídas na escala de 0 a 10 e são da responsabilidade do autor.
(2) O «Belém Livre» institui 3 troféus, um para cada das seguintes modalidades: Futebol, Andebol e Futsal
(3) No final da época o jogador vencedor do respectivo troféu é convidado de honra da cerimónia de atribuição do troféu, em local e em condições a designar.