
Chegou a noite de terça-feira,
fim dos tormentos,
pesadelos!
Meti a mão na algibeira!
Pilim!
Agrião!
Nem vê-los.
Talvez fosse glaucoma?
Talvez fosse feriado?
Talvez atraso do banco!
Talvez mais um percalço!
Mas cesteiro que mente,
por muito que se esforce,
dobra o vime sem alento,
falta-lhe arte,
falta-lhe arte!
Faltam as mãos rugadas,
os calos, de tanta fricção!
Por o pé na estrada,
bater à porta,
esmolar pão!
Sobra-lhe contudo vaidade,
caganeiras e devarios,
coisas da liberdade,
duns patetas sem tino!
É a banha da cobra,
velha mezinha saloia,
mesmo mal embalada,
qualquer narciso a compra!
Argamassa predilecta,
fita de reles cordel!
Meti a mão n´algibeira,
mas não vi o papel.
Estes atrasos do guitarro,
eram resolvidos noutra era,
mais abaixo do chiado,
no comodoro,
com privadas festas!
Chegada a meia noite,
eram corridos os tolos,
só helenas e feras,
num jogo de alvoroços,
truques e cheques!
Alguns, beras....
É noite de terça-feira,
meti a mão n´algibeira,
pilim!
Agrião?
Nem vê-los,
ficou-me só a carteira...
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Publicado por JAN @ 23.3.10 Etiquetas: CFB - Futebol 2009/10, Incumprimentos, JAN, Rimetas


