
Os Navegadores, qual "patinho feio" da afficion portuguesa, desfeita que foi o populismo Scolari seguem incólumes para um jogo de reconquista da honra (após aqueles 6-2 de má memória), que só não foram mais expressivos porque Dunga tirou 3 jogadores nucleares do Brasil, afim de nos poupar à humilhação suprema.
Diga-se em abono da verdade, que neste 2010 FIFA, disputado em terras de Zulus, onde a Comunidade Madeirense é grande e tem transmitido o seu indescritível calor à "Nazionali", particularmente a Cristiano Ronaldo, já aconteceu muito de inesperado e de impensável!
Desde uma espécie de "Saltilho" que tocou aos orgulhosos e chauvinistas franceses, comandados por um irritável e desprezível Raymond Domenech, que merece todas as tropelias e vexames que possa sofrer, até uma campeã do mundo despedida sem apelo nem agravo pela Eslováquia, sem uma única vitória e um "ultrajante" último lugar na série F, com um Marcello Lippi a abandonar o banco em grande velocidade, directo à cabine, onde deverá ter feito a sua última missa cantada.
O grande Villa acariciou um defensor das Honduras, o árbitro não "viu" mas as imagens são mais que elucidativas e o Fífia ignorou a agressão, porque Angell Villar, é dono da arbitragem e nosso co-sócio num futuro mundial, logo castigar o abono de família de nuestros hermanos era proibido!
Mas voltando à vaca fria, aposto dobrado contra singela que a gorda e inesperada vitória contra a Coreia do Norte era coisa impensável para todos nós, mesmo para os mais optimistas, mormente os nossos dedicados emigrantes.
Mas mostrou como numa modalidade colectiva, desde que todas as estrelas sejam humildes e solidárias entre si, brilham todas e ganha o colectivo.
Amanhã espera-se um jogo alegre, embora muito táctico, com pais e filhos a ignorarem o seu parentesco e tentarem mostrar cada um o seus valimentos técnicos e argumentos conhecidos, fazendo-se votos que a "amélia mexicana" apite de forma isenta e não caia na tentação de sul-americanizar os eventuais contactos físicos.
Tenho pena que o Rúben Amorim não faça parte do previsível lote dos disponíveis, porque era um JOKER que poderia servir as pretensões de todos nós (Belenenses) e de Carlos Queiroz.
Espero e desejo uma vitória Portuguesa, mesmo que seja pela marca tangencial, porque nisto de família, primeiro discutimos a vitória e depois vamos ao beijinhos e abraços.
Quem quer materializar sonhos, não pode jogar encolhido!
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
Sulle ali della Illusion
Publicado por JAN @ 24.6.10 Etiquetas: Factos, FPF, Futebol, JAN, Mundial 2010, Selecção Nacional


