2ª. Estação da Via Sacra


Hoje cumpre-se a segunda estação da nossa via-sacra, que todos devemos acompanhar e aguardar com serenidade. E era bom que todos, à vez, metessem a mão na consciência e gritassem em voz alta, também sou culpado desta penitência a que o Clube foi remetido, talvez o eco dessa onda de choque começasse um processo de purificação, catapultando a família azul para o altar do sucesso.

O sacudir-se a água do capote é uma acção comum a muito cobarde, e farto de cobardes estamos nós, aqueles que sofrem e sentem apenas e só o Belenenses.

Acreditamos que do trabalho sério e competente, resultam inevitavelmente sucessos e reforços das fundações neste edifício perigosamente degradado que ameaça colapsar, face à degradação selectiva do seu aço A400 e betão, mas curiosamente sempre cheio de vaidosos e pavões, que entram e saiem com a maior das naturalidades.

PS 1 Faço votos para que Rui Gregório (a quem mando um abraço de confiança), não caia na tentação de jogar sem avançados, como aquele grande treinador que o ano passado deu a táctica para o jogo de Coimbra, em que assisti estupefacto, na qual disse aos jogadores : "...vamos jogar em 1 X 4 X 6, vocês vão ver que nos cantos vamos marcar muitos golos porque eles vão-se baralhar...", Deus o acude que ainda não percebeu que só "ganhou" um campeonato, porque o apito ainda ia na fase encardida;

PS 2: Mário Rondón, o tal desconhecido que ontem "ganhou" aos lagartixas, também é agenciado pelo mesmo rapaz humilde, mas sagaz, que levou Bébé para o MU, e também, em tempo, foi indicado ao nosso Clube! Pequenos pormenores sem importância;

PS 3: Foto do meu amigo Paulo Melo, distinto economista e mestre na arte de captar os sinais da natureza;