Este Bébé, Podia Ser Um Carro, Afinal é Um Avião...


Este "bébé" que estava destinado inicialmente a ser mais um jogador, "esteve" no actual Belenenses (em crise?), foi "preterido" e de "carro utilitário desprezado", seguiu para Guimarães onde Passou a "carro de corridas" e vai seguir para Manchester onde passará a "avião supersónico", ainda não "avião galáctico". Ainda!!!

A coisa conta-se em poucas palavras, infância difícil, levado para instituição de solidariedade e apoio a menores, nasceu com jeito para o futebol e soube fugir ao destino da maioria dos desprotegidos de hoje, dizem os seus mais próximos que é um ser solidário.

Jogou no Estrela da Amadora e foi oferecido esta época ao Belenenses a custo zero, inclusive havia um contrato de trabalho reconhecido por notário, faltando apenas a sad em funções o aceitar e assinar.

Entretanto saiu uma entrevista em jornal diário desportivo, no qual o jogador mostrava orgulho em ajudar o Belenenses, parece que os "responsáveis" não gostaram do que leram e "rasgaram" o contrato.

O seu benfeitor que o ajudou nas horas más a passar complicadas barreiras, levou-o até ao Guimarães e passou a ser uma estrela. Ainda bem. No CFB seria mais um para ser maltratado e assobiado.

Agora a roleta voltou a rodar e segue para Inglaterra, vai ser um jogador de classe mundial, que tenha toda a sorte do mundo e continue humilde e solidário...

Os tretas que têm passado pelo Clube, sem nenhuma cultura desportiva e financeira, apenas com os rabinhos de pavões mal amanhados, sempre prontos a mostrarem os dentes para as objectivas jornaleiras, deviam ser todos levado a julgamento associativo e expulsos! Era a pena mínima.

E anda o Mano a correr próximo de casa, tentando arranjar clube que pague ao Belenenses a cláusula de rescisão ou de formação, tudo porque as estruturas continuam amadoras, sem crédito desportivo, mas com muita jactância.

Perdemos mais "um avião" e continuamos a deitar milhões para a pia, por preguiça? Má fé? Concorrência desleal? Desleixo? Escolham! Eu não lhes perdoo, mas isso sou eu que tenho mau feitio e não compactuo com vilões e candidatos a...

Por falar em jactos, apreciem o transition, carro / avião que até está pintado de azul e chegará aos mercados em 2011, custando nos States $194.000,-- ou €152.000,-- e só precisa de 740m metros de pista para aterrar, brevet desportivo e 20 horas de certificação, recolhendo as asas em 30 segundos, ficando pronto para seguir viagem até à nossa garagem (cujo portão precisa ter alguma altura).

Não se admirem se um dia destes o Comandante Pedro Guimarães aterrar em pleno Restelo, Saravá Companheiro PG. Bons voos!