Assumido pública e corajosamente pelo actual presidente do Belenenses, Dr. João Almeida, que o clube não poderia, pelo menos este ano, apoiar as modalidades e no caso vertente, o Futsal, foi para o efeito, assinado entre a direcção do CFB e a secção de Futsal um protocolo que atribuía à respectiva secção a assumpção autónoma e a responsabilidade de gerir financeiramente, a modalidade.
Perante esta nova realidade - fundamental para que os adeptos do Belenenses continuem a festejar a conquista de alguns títulos - espera-se que a semelhante inovação ao nível do modelo de gestão das modalidades possa verdadeiramente corresponder uma AUTONOMIA digna desse nome.
Espera-se por isso que as receitas decorrentes dos patrocínios do Futsal sejam canalizadas, exclusivamente, para a modalidade e que exista uma contabilidade própria e se separe o trigo do joio e não se desviem recursos para apagar outros fogos que não aqueles do Futsal; espera-se que exista e certamente segundo os moldes protocolados, uma conta bancária própria para o Futsal pois, para que as pessoas que agora assumem responsabilidades possam cumprir os seus deveres para com jogadores e fornecedores.
Espera-se enfim que o clube cresça sem receios e que estes protocolos sejam uma lufada de ar fresco mas para isso tem de haver coerência na acção quando se trata de invocar a palavra autonomia. A ver vamos...
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
A propósito de um protocolo recentemente assinado...
Publicado por Unknown @ 11.8.10 Etiquetas: BlueQuadroPhenia