TÊM A PALAVRA... OS RESPONSÁVEIS DO FUTSAL

(Reproduzido do site oficial do Futsal)

Tem a Palavra…

Luís Silva, Vice-Presidente do C.F. Belenenses

Uma nova época se inicia e, com novas circunstâncias, com novos moldes, com muita gente nova para abrir um novo ciclo, os objectivos do Futsal Azul são os mesmos de sempre: prestigiar o nosso grande Belenenses.

Como é sabido, o nosso clube atravessa um período de reorganização e reestruturação, com vista a ultrapassar uma crise financeira difícil e a poder garantir um futuro consolidado. Por esse motivo, a Secção de Futsal, como outras, tem agora que viver em completa auto-sustentação, ou seja, tem que encontrar por si mesma a integralidade das receitas para suportar a integralidade das despesas. No momento presente, não pode o clube conceder mais do que o uso das suas instalações, do seu nome e do seu símbolo.

Nem por isso o Futsal baixa o nível da sua exigência e da sua ambição. Com humildade, rigor, seriedade, dedicação, paixão e respeito pelo Clube de Futebol os Belenenses e pelos seus sócios e adeptos, vamos continuar a lutar pelos melhores lugares em todas as competições, vamos continuar em busca do enriquecimento do nosso palmarés e da nossa sala de troféus. Com humildade mas com dignidade; respeitando os adversários mas exigindo e impondo respeito a todos.

Para isto, contamos com o apoio de todos os sócios, adeptos e amigos do Belenenses. Venham ver e apoiar a nossa equipa, apreciando os bons espectáculos que, estamos certos, serão proporcionados, e contribuindo com o vosso incentivo para o objectivo comum de vencer. Lutarmos em conjunto pelos mesmos ideais, é algo que a todos dignifica e deve motivar. Muitos…não seremos demais!

Para além disto, todas as ajudas serão necessárias. Patrocinadores serão bem-vindos; certamente serão tratados com respeito e também eles encontrarão motivos de satisfação ao emparceirar connosco. Quem sensibilize ou nos indique possíveis patrocinadores, igualmente nos dará uma importante, uma preciosa contribuição. Sim, todos podemos ajudar! Vamos todos lutar pelo prestígio do Clube de Futebol Os Belenenses!

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail

Nuno Lopes, assessor da Direcção para o Futsal

Nesta rubrica “Tem a Palavra…”, que hoje apresentamos, irão falando os intérpretes e as figuras que verdadeiramente interessam, que devem ser notícia e figuras de cartaz: aqueles que dentro do recinto, nos treinos e nas competições, tudo farão para dar alegrias e motivos de orgulho aos adeptos do Belenenses. São os jogadores e treinadores que aqui vão ser entrevistados, dando-se a conhecer a si, às suas expectativas e ambições, e, afinal à equipa que integram.

Hoje, contudo, nesta edição introdutória, a título excepcional, gostaríamos de dizer algumas palavras aos associados e amigos do Belenenses.

É já sobejamente conhecida a fase – complicada – que o Clube de Futebol os Belenenses atravessa, bem como as opções que a Direcção assumiu para lhe fazer face. Julgamos não trair o seu entendimento se dissermos que, globalmente, se optou por dar um passo atrás, para fortalecer estruturas, a fim de que mais tarde, se possam dar passos em frente com solidez.

Naturalmente, somos solidários com este esforço, com esta luta pela sobrevivência e perpetuação do Belenenses.

Por isso, também, aceitámos o novo quadro em que a Secção de Futsal vai actuar, já relembrado pelo Luís Silva, e formalizado por escrito com a Direcção do clube. São condições difíceis, bem o sabemos; colocam-nos perante uma grave responsabilidade pessoal, porque seremos nós (e não o clube) a suportar e arcar com as consequências de não conseguirmos cobrir integralmente os custos da Secção.

Se assumimos este delicadíssimo desafio, é porque confiamos no grupo de trabalho que reunimos, e no apoio e até generosidade de todos os belenenses; é porque, pelas suas especificidades, entendemos que o Futsal Azul não precisa de dar o referido passo atrás, e pode, no mínimo, manter a bitola das três últimas épocas; é porque em nada nos diminui continuarmos a servir um clube a atravessar um momento difícil, porque o Belenenses tem uma grandeza, um peso e uma história em que nos revemos e que vão muito além das vicissitudes de cada momento.

Sobretudo, não poderíamos deixar de dizer “presente” nas horas difíceis. Não poderíamos abandonar a luta para trazer aos adeptos do nosso clube motivos de satisfação e de ainda maior orgulho – porque é um orgulho ser do Belenenses. Somos um clube único, diferente, com toda uma história de glórias mas também de combates árduos, em condições desiguais, pela nossa sobrevivência. Como já disse, não poderia suportar a ideia de um dia, mais tarde, quando perguntado pelos meus filhos ou netos se não poderia ter feito mais pelo Belenenses neste momento complicado, ter que baixar a cabeça, com vergonha de ter desistido.

Não, nunca, jamais desistir, jamais quebrar!

Temos esta época uma equipa renovada: deram-se muitas saídas e muitas entradas. Estamos convictos que os apaniguados do Belenenses vão ter uma agradável constatação: este é, provavelmente, o grupo melhor e mais equilibrado de que já dispusemos.

Por tudo isto, esperamos a vossa presença nos jogos, com o vosso indispensável carinho e apoio. Permitam-me lembrar alguns dos desafios mais próximos. Daqui a quinze dias, no dia 4 de Setembro, no Entroncamento, ali mesmo onde conquistámos a última Taça de Portugal, temos a possibilidade de conquistar mais um troféu: a Supertaça, onde teremos o Sporting como adversário. Esperamos ter, no mínimo, um apoio tão forte e tão decisivo como aquele que os nossos adeptos nos deram em Maio passado.

Antes disso, no próximo Domingo, temos a apresentação aos sócios, às 18h15m, logo a seguir ao jogo de Futebol com o Arouca. Nesta apresentação, defrontamos um adversário forte e prestigiado: o Dínamo de Moscovo. Por todos os motivos, vale a pena assistir. Ao mesmo tempo, abrem as inscrições para assistir à Supertaça. Não deixe para mais tarde… O jogo com o Dínamo de Moscovo integra o Torneio Centenário da AFL, em que também participa o Benfica, adversário que defrontamos na 3ª feira seguinte, dia 22 de Agosto, na Quinta dos Lombos, em Carcavelos.

Viva o Belenenses!

Na próxima edição: Jardel