100 Anos de Desrepública e Desregulação do Pagode



...o que não pode florir no momento certo, acaba explodindo depois...
(ditado africano)

Neste dia de "pompa e circunstância" para alguns aperaltados da política caseira, que pagam as respectivas contas particulares, e, nalguns casos, dos respectivos negócios encapotados com o pilim dos nossos impostos e o suor do nosso rosto, apetece perguntar (parafraseando Mia Couto): Afinal o poder eleito pelos despovoados da vida, desregula sempre contra os mais ricos na pobreza, mas verdadeiramente ricos d´espírito?

Assim é facilitadamente fácil, governar! Desregular contra os escravizados da riqueza era mais descomplicado...

Mas de vez em quando há um despovoado que é premiado na lotaria da vida! Normalmente dinheiro sai a quem dinheiro já não tem mais onde por!

Desta vez foi ao guineense Fode Mané! Homem que nem sabe onde se veio meter ao requerer os direitos portugueses, desde logo porque veio de um país onde nada se pagava, e agora vai ter de pagar tudo, até quando quiser reclamar!

Suspeito que para ter um bem apetrechado e caprichado aparelho nomístico, é pissoa rica, de muitos provimentos e alimentos!

Também suspeito que o seu pai não biológico, era adepto do Belenenses, só pode! E descarregou a sua desfrutação por acumulação acumulada de tanta alegria negativa e contente por tantíssimas derrotas morais, no Fodelho Mané!

Só não sei se o senhor FODE MANÉ também é sócio do Belenenses, mas se não é, tem direito a sê-lo, e receber o título de honorável presidente! Com a distinção distinguida do teu nome, "encarnas bem" todos os pulhas que têm passado pelas direcções, mais os seus apoiantes adeptos de esgoto que avalizam práticas de submissão e desamor ao clube, porque isso é que é ser-se Belenense Jesuíno, porque o Genuíno, morreu durante o último parto.