
É um chavão velho, mas é verdade! "muda-se de mulher, muda-se de emprego, muda-se de sexo (lagarto! lagarto!), mas não se muda de Clube".
Bem! Ainda há aqueles que durante a primária, liceu ou faculdade, eram coloridos e depois passaram a ser azuis por fora e continuaram multicolores (por dentro), alguns chegaram longe nesse disfarce camaleónico, outros ficaram só pelas candidaturas...falhadas.
Mas falemos do Clube de Futebol Os Belenenses, não do ex-futuro nado/morto Clube Os Amigos da Rua de Alcolena ou da Caravela de Algés.
Passada a turbulência provocada pela incerteza da constituição do plantel, hercúlea tarefa de procurar (as tais ratas velhas), algumas tão velhas que "já caíram" de tão maduras (meu pai já aconselhava os filhos a terem pouco, mas bom, porque o barato saía sempre mais caro), mas isso são conselhos de velhos ultrapassados, que nada dizem a experts em "quadros de excel" sem erros e com muita experiência acumulada em gestão personalizada..., sobretudo se for dar descaminho a dinheiro "fanado" aos contribuintes ou donativos de amigos da elite, que trepam na escala social, muitas vezes à custa da trapaça, do amiguismo associativo ou da calçadeira dos subsídios vários.
Mas voltando "à vaca fria", está na hora do trabalho honesto de campo, diga-se, desenvolvido por Rui Gregório consolidar o estatuto de equipa solidária, mecanizada e personalizada! Hoje, se calhar, até pelo Rui voltar a uma casa que conhece, essa motivação será maior.
Certo que se trata de encontro a eliminar, logo jogar para "o miserável pontinho" desde o início de nada servirá, até porque a lotaria do prolongamento ou penaltis, não é uma ciência certa para as equipas "ditas com mais estatuto", daí as nossas esperanças de que desta vez, apareça chama azul continua e não intermitente.
Força Rui Gregorio, felicidades e votos de excelente interpretação das situações de jogo, extensivas à rapaziada executante (que na hora de rematar para a baliza contrária, devem lembrar-se da entrada do túnel do Restelo em vez da estátua do cristo), assim sempre dobram a marreca e sai remate a meia altura, que até pode não dar golo, mas conta para as estatísticas dos senhores jornalistas e formata espíritos mais sensaborões para um remate equilibrado (às balizas contrárias), de preferência.
Aceitam-se e compreendem-se excepções, se rematarem com "o pé que tiverem mais á mão", se imitarem com êxito OS DEUSES DO OLIMPO AZUL (por ordem alfabética, para não dar barraca, esperando não me ter esquecido de algum...): Adelino, Angeja, Artur Quaresma, Benitez, Carlos Silva, César de Matos, Di Pace, Feliciano, Godinho, Gonzalez, Lenine, Madlenov, Matateu, Mariano, Mário Duarte, Moreira, Pellejero, Pepe, Quaresma, Rosendo, Saporiti, Scopelli, Tárrio, Tamanqueiro, Tellechea, Vicente, Vitor Silva, Yaúca e Zé Mário, entre outros grandes.
Por falar em estatísticas, o UMC diz que isso "é treta" do basquetebol, mas quem rematar mais vezes à baliza contrária equilibrado (sempre com a marreca inclinada para a frente), tem mais possibilidades de ser feliz e de ganhar aos adversários! Estatisticamente! Tá bom de perceber-se...
Estatisticamente falando, lembrei-me agora que Luís Magalhães deu uma entrevista onde dizia: "-...sigo o futebol com atenção e até acho que tem algumas similaridades com o basquetebol, acho que não é assim tão diferente, não me importaria de integrar uma equipa técnica e fazer uma experiência nessa área...". Bem! se precisarem de um acessor estatístico, tá dado o conselho..., consta que o senhor é pelo menos meticuloso e competente.
Leia a Política de Comentários e Princípios «Belém Livre»
Contacte-nos por email: belem.livre@gmail.com
8ª. Estação do Calvário (Talvez !?), a 1ª. da Redenção...
Publicado por JAN @ 17.10.10 Etiquetas: CFB - Futebol 2010/11, JAN, Registos Para Memória Futura


