Esbelto Cisne Que Passou a Patinho Feio...



Em tempos não muito distantes, o Clube de Futebol Os Belenenses era um esbelto Cisne que não temia dançar em qualquer lago, estivesse infestado de "tubarões" ou crocodilos.

Com o advento do 25 de Abril de 1974, as assimetrias extremaram-se, enquanto as regiões autónomas ganharam esporas e partiram da miséria para o oposto (à boleia dos nossos impostos), e do Mondego para Norte as estruturas do tecido industrial ficaram praticamente intactas, do Mondego para Sul foram desmanteladas aos poucos, graças à visão obtusa do centralão que se engalfarram no poder à vez, abocanhando tudo em que tocam, originando o deslize para o plano inclinado em que caímos.

Safaram-se os dois chupistas sacadores de benesses e subsídios (a sul), e a norte, o saloio dos chitos tanto esbracejou, que lá apareceu a "cintura negra vicentina" que o auto-protege-de-vez-em-quando" dos "mouros-dependentes-do-estado".

Nós, porque deixamos pernadas e pernaltas chegarem aos talheres abandonados sobre a mesa, sempre sobre o alto patrocínio dos natas-de-vinte (felizmente só restam três), armados em gnaticídios, ou seja, tanto quiseram proteger e apertaram o bebé, que acabaram por provocar o filicídio! Mas ainda não o confessaram.

E como é tão fácil voltar a inverter a ordem, despachando o patinho feio e fazendo ressurgir o BELO CISNE AZUL!!!... Requer é muito trabalho, competência e menos ruído bacoco.

Por falar em ruído, congratulo-me com a o Site Oficial do Clube, funcional, azul, simples e prático, o seu refinamento advirá com a prática e as necessidade futuras! E, pasme-se! Sem planeamento ou directrizes do EUsinho...

Parabéns a todos os que criaram o único feito "desta direcção", porque executados por Homens ou Mulheres Voluntários, Humildes, Devotados, Profissionais Competentes (portanto) Sábios e sem alaridos! E de borla ! Saravá gente do site ou sítio. E "com eles" no ......

PS 1: E continua a haver fome provocada por esta direcção do CFB, para que conste;

PS 2: Fiquei a conhecer que foi atribuído nome ao campo nº. 2 do Estádio do Restelo!? Pensava que estatutariamente a direcção ou um grupo de associados faziam propostas que entregavam ao PAG para agendar, e que depois eram submetidas a votação em AGE, altura em que os donos do clube diziam de sua justiça? Já sei, "salvar" o Belenenses é uma espécie de bíblia indiscutível, escrita todos os dias por um qualquer aprendiz de "gauleiter", não austríaco, mas um EUsinho minorca, auto-convencido que veio ao mundo para "mandar" e ser "obedecido"? Talvez te quilhes, com ph...;