Morreu o Pepe do Surf ! Nasceu Um Novo Neptuno...


A partir de ontem, o Rei Neptuno passou a ter concorrência de peso, na baía de Hanaley, ilha de Kauai, Havai, milhares de surfistas despediram-se de Andy Irons, ex-tricampeão mundial, atacado pelo maldito deng numa das escalas efectuadas quando regressava a casa, depois de ter competido em Portugal.

Foi-se um dos ases do circuito, em que o nosso Saca também dá cartas ou será pranchadas?

Hanaley terá sido o sítio que o viu nascer para o surf e onde habitava com a esposa e o irmão mais novo, Bruce Irons, ex-top do world tour.
Foi este familiar que liderou a frota de mais de mil surfistas que envolveram a embarcação onde se encontrava Lyndie, a esposa (grávida e em fim de gestação do primeiro filho do casal) e seus pais, os quais prestaram a última homenagem, deitando as cinzas no oceano, no que foram secundados por helicópetro que perfumou o local lançando flores, gesto repetido por colegas do Andy.

As pessoas presentes na praia e arredores associaram-se à cerimónia que teve eco nos 5 continentes, mormente nas baías que receberam a visista de Andy.

O momento mais marcante, ocorreu quando os surfistas circundaram o pequeno barco dos familiares, ao mesmo tempo que impulsionavam jactos de água com fortes "remadas".

A esta hora, no céu, o nosso Pepe já tem companhia à altura, só não sei quem vencerá a dura compita celestial, futebol ou o surf!? Entendam-se! Vocês que nasceram Deuses..., mas Mortais.