26ª. Estação do Calvário (São Martinho de Braga) 2º. Domingo da Quaresma


No domingo 20 de Março de 2011, dia de S. Martinho de Braga, bispo, nascido em 580 nos territórios da actual Hungria, transferiu-se mais tarde para a Península Ibérica, depois de ter sido durante algum tempo monge na sua terra natal. Foi bispo de Braga, a Sé Primacial de todas as Espanhas.

Braga? Chissa! Vem-me logo à ideia o coutada, o tra-la-ró das arbitragens encomendadas e amigo do adriano dos chitos, o greloso que já faz tijolo mas não consegue argamassa, de tão ruim que foi em vida!

Também é o 2º domingo da Quaresma! Por falar em Quaresmas, lembro-me daquele ajudante do Jorge Jesus, que foi várias vezes ao Brasil observar jogadores, e lá se foram as cassetes dos nossos arquivos, directamente para a Caparica. Dizem os más línguas, que foram 13 as viagens de observações pagas pelos ótarios, entre Chefe e Ajudantes.

Mas segundo o Evangelho de S. Mateus 17,1-9:
Seis dias depois, Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e seu irmão João, e levou-os, só a eles, a um alto monte. Transfigurou-se diante deles: o seu rosto resplandesceu como o Sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz. Nisto, apareceram Moisés e Elias a conversar com Ele. Tomando a palavra, Pedro disse a Jesus: «Senhor, é bom estarmos aqui; se quiseres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias.»

Mau! Primeirio o gajo de Braga + 13 viagens + 3 tendas!!!!!????

Será que isto quer dizer outra barracada? Ainda por cima com lua cheia e aluado a bufar no silvo!

Tirada a pressão da putativa subida de divisão, infelizmente só resta manter a dignidade do Clube de Futebol Os Belenenses. Espero e desejo que José Mota perceba esse pequenino pintelho eucarístico. Porque fazer pior que o "compadre" caceteiro, é difícil e dose para elefante.