Bem Agarrados Pelos Tintins...



Neste pobre país arabizado, a tenda árabe em que o Clube de Futebol Os Belenenses se tornou nos últimos 20 anos, leva a que todos os dias, jovens turcos e menos turcos jovens, andem a papagaiar e esconder a dura realidade da irresponsabilidade de meia dúzia de descarados (que nos levaram à ruína financeira e desportiva), suportados e encobertos por outras três dúzias de assessores e aduladores permanentes, sempre prontos a branquear e sublimar o pivete.

Todas estas acções criminosas e criminalisáveis pelo código penal português, têm tido o cúmplice silêncio de Belenenses, ditos de muito responsáveis, que por trás falam abertamente em ladrões e gestão danosa, e pela frente arengam exactamente o contrário, mesmo em AGS, onde ficam registadas as suas bravatas (embora às vezes o respectivo CD ande perdido em combate, durante semanas), local em que montam os seus melhores sorrisos de "giacondas" e fogem às questões.

Nós sabemos que os árabes gostam de falar muito alto e ao mesmo tempo, táctica que alguns adoptaram há muito no CFB, perdendo-se nesta "tenda secular" o objectivo de qualquer discussão séria, o esclarecimento cabal dos assuntos, e a luz que várias cabeças são capazes de parir, relativamente a problemas discutidos com seriedade, quando a predisposição é essa e encarada de forma séria e objectiva, o que não tem sido o nosso caso.

E para acabar com a "tenda árabe belenense", nós próprios, há muito tempo que lutamos contra a maré, sem desfalecimentos, o que alguns ladrões bem conhecidos e identificados, entendem ser promoção pessoal! Eles lá sabem, e falam depois de se verem ao próprio espelho.

A nossa luta continuará e irá até últimas consequências, ou seja, se for necessário, até à PGR. Já chega de irresponsabilidade e farró.

Pois a "última dúvida" lançada para mais uma confusão conveniente para alguns, antes da próxima AGE de dia 6, gira à volta do empréstimo dos 5M€ contraído pelo Engenheiro FS, dinheiro sabiamente administrado pelo Dr. JAIME VIEIRA DE FREITAS (vai em maiúsculas, como meu grito de revolta, para ver se uma série de nojentos e cobardes, ouvem e percebem de vez), que por muito que propalem falsidades, não se vão safar com tanta ligeireza.

Não fora o extra ordinário sacrifício pessoal deste dedicado, sério e sacrificado Belenense, que colocou a sua saúde atrás dos interesses do Clube, e há muito que o CFB estava no balalau. E não teria havido dinheiro para inscrever a equipa na liga profissional.

Pois bem! Pela enésima vez vou publicar o destino dos 4.745.597,94M€ consumidos na era FS e nos 30 dias subsequentes à sua demissão. Foram para pagar incumprimentos criminosos vários de CF e VC, bem como dos seus corre legionários na direção e sad.



Aí fica o destino das verbas, o que restou nas contas da sad e direcção, 254.402,06 mil euros, foram de imediato colorida mente gastos por João Barbosa e João Almeida, famosos cérebros da triste e dispensável CG.

Espero não ter que voltar a esta questão tão cedo, porque da próxima vez, será queixa crime na PGR com todos os elementos de que disponho.

Podem esbracejar e protestar, os ladrões Belenenses, mesmo os cujos cadáveres foram escondidos e disfarçados em faustuosos armários, estão todos agarrados "pelos tintins", involuntariamente! Claro...

PS: E até a caderneta predial dada por FS como garantia inicial do empréstimo e posteriormente "trocada indevidamente à revelia da AGE", também será objecto de cabal esclarecimento;