A Política Zé Colmeia de Sócrates, Faliu...



Este Governo é uma múmia. O que diz é irrelevante, o que evita dizer um atentado à inteligência dos portugueses.

Nada disto preocupa José Sócrates, que está apenas preocupado em salvar a pele. Por isso, a forma como foi apresentado este PEC, sem escutar o País, destinou-se apenas a fazer com que o frágil equilíbrio político em que vivemos se esfrangalhe.

Sócrates não ouviu o que a rua lhe disse no sábado. Continua imerso nos jogos palacianos, através dos quais julga poder manter-se no poder após as eleições. E em Bruxelas, na manhã desse dia, trocou dinheiro imediato pelo futuro económico e social de Portugal, assinando todas as medidas de austeridade que lhe foram apresentadas pela UE.

A soberania de Portugal foi entregue e o Governo faliu moralmente. Quando, incapaz de compreender o que os mais e menos jovens lhe transmitiram no sábado, desfilou as bondosas coisas que fez pelo País, Sócrates não percebeu que o que está em causa é o sistema onde sobrevive.

Zé Colmeia e Catatau assaltavam as cestas de quem ia fazer piqueniques. Sócrates sacia-se com impostos que pagam o desvario de gerações sucessivas de "boys". Zé Colmeia vivia de guloseimas. Sócrates vive de retenções na fonte.

Zé Colmeia não tinha remorsos. Sócrates não tem palavra. Instigando a crise política espera sair de lá como o salvador que tem nos bolsos o dinheiro do BCE para iludir os descontentes. Sócrates nunca viveu neste País. Viveu deste País. E continua a considerar que ele se molda aos seus desígnios. A política Zé Colmeia de Sócrates faliu.
(Fernando Sobral - Jornal Económico)