O "Poder" Cega..., Até os Mais "Virtuosos"....


Lá diz a sabedoria popular: -"...não há pior cego que aquele que não quer ver...", e em certas ocasiões associando-se a este o velho ditado: "... quando a oferta é muita o pobre desconfia...", e a charada fica completa com: "...se te sentes injustiçado, luta pela tua honra, não delegues noutros que o façam por ti...".

Independentemente de sermos latinos, pouco dado ao trabalho quando os meios de produção estão devidamente "desorganizados" para proveito das elites dirigentes, de gostarmos de falar alto e todos ao mesmo tempo, para mostrarmos que todos temos razão, o tal "maldito adn árabe" que corre nas veias de muitos e faz aos olhos de alguns nórdicos, parecermos uma reles edição do grande tenda árabe, é possível caminhar-se para uma sociedade melhor e ser-se simultâneamente, independente, sério e competente.

Infelizmente o povão ainda aprecia borlas, romarias, homenagens, festas e papas! Sim! Já não há bolos frescos, só requentados, o açúcar e a farinha estão mais caros e o sal foi mandado reduzir pelos assessores do cherne, logo, borlas..., que pagarás mais adiante e bem mais caro.

Quanto a homenagens, há formas sérias e sentidas de as fazermos, as populistas e com segundas intenções, são dispensáveis.

Saravá Grande Zé António! Lembra-te da última sauna que efectuamos juntos no H. Place da Quinta da Fonte! Continua a irradiar luz, humildade e energia positiva.

É verdade, ainda temos as borlas, num Clube que anda nas bocas do mundo por os seus dirigentes serem contumazes incumpridores, o que contrasta com o seu famoso estilo cigarra-papagaio! Pois! Fartos de calímeros...

Temos ainda que defrontar um adversário aguerrido e que sempre nos criou dificuldades, mesmo em nossa casa. Solução para os ultrapassar de forma condigna? Todos voltarem a ter respeito pelo símbolo que representam e não darem confiança do primeiro ao último instante.