Rebobinando a Fita do Tempo...

"Mesa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão"! Ou será que todos têm? À Escolha de cada freguês. Ou, albarde-se o burro, à vez..., e mesmo assim, continuariam muitos infelizes.

Ainda bem que o tempo não está às ordens destes idiossincráticos pavões, senão de nano em nano segundo, mudava, para nano satisfação destes cacópatas de caudas múltiplas.

Pois bem, deixemo-nos de ditos e reditos e puxe-se a culatra atrás! Dreisar, Mouzer, Uzi, Vinharon, o que se queira, de preferência com carregadores duplos ou muitos pentes, interessa é que sejam azeitonas de Elvas, buraquinho à entrada e buracão à saída. O C.F.B. tal como o país, só lá vai à cachaporra e da grossa. A merda deste povo que não se governa nem se deixa governar, sempre aprendeu à força, levando nas fuças e mantendo o bico calado.

Somos todos Belenenses? Mentira! Alguns que se misturam entre nós não são Azuis Sem Riscas, uma parte substantiva é colorida e desavergonhada, mas teimam em aparecer para a confusão, aproveitando o desnorte para saltarem e pavonearem-se nos pedrestrais escancarados, já que na casa dos viscondes falidos não têm audiência, tal como os milhafreiros que são suportados pelo regime e sempre quiseram controlar a concorrência. Daí a confusão e desnorte que por aí grassa, quem não é Belenenses de gema, não pode lutar por um objectivo sério e único. O AZUL, SÓ!

Então, "rebobinando a fita do tempo", mais próxima, que temos?

Era Cabral Ferreira, O VERMELHÂO "deus midas"! Popularucho, sem vontade própria, sem projecto pessoal, desconhecedor das várias matérias, o deixa andar, que amanhã também é dia. O Ai Jesus que resolva que pago bem (870.000,00€/10 meses, fora prémios de jogo que até envergonham o mais puritano).

-Transferências fantásticas!?
-Conta de pagamentos/luvas a Terceiros, exponencial;
-Pagamentos ao fisco que se lixe!
-Êxitos desportivos extremos, O céu e O inferno!
-Quinquagésimo aniversário do "nosso estádio da luz"????
-Entrega da viagem a Munich a agiotas, matando o sonho de milhares de adeptos;
-Emendou a "mão" no caso Mateus, graças ao escritório que trabalhou para os dois lados e pagamos um quilhão de massa. Nelsinho, continua a dar banho ao cão...
-Nenhuma capitalização do prestígio em termos de angariação de sócios e fidelização;
-Coroa de glória eleitoral, deixar sair João Pinto e ir buscar Hugo a Espanha, a troco de milhares por mês que sabia não poder pagar, e, mais uma penhora!

Era Fernando Sequeira! O Desembaraçado ex-Administrador Bancário! Pequenino, dançarino e ...! Quem o ouvir falar não o leva preso! Desconhecedor por completo da realidade desportiva! Não deu mais tiros nos próprios pés porque foi travado por JVF.

-fez a vontade ao Nelsinho e pô-lo a mamar legalmente da sad e clube;
-ganhou um aliado de "peso" que lhe fazia os fretes e preparava os caldinhos que JVF não papava!
-"contratou e descontratou" treinadores, idem para jogadores;
-quis cortar a direito no regabofe institucional, sem proteger a rectaguarda;
-ofendido, perseguido, humilhado;
-principal mérito, conseguiu empréstimo 700.000,00/aval pessoal e +4.300.000,00 c/garantia parque sul, limpando buracos fiscais e salariais anteriores;

Nota 1: Calcanhar de Aquiles! Nunca ter querido explicar em AG ou entrevista aos media, das pressões a que foi sujeito por familiares de actuais ex-funcionários, inclusive por actuais dirigentes do clube, proponentes de prestação de jogadores e treinador, a troco de comissões pessoais;

Nota 2: Sabia-se do projecto "escondido" com o amigo martins, que até podia ter sido interessante, caso não imperasse o secretismo que leva a outros ismos;

Era Viana de Carvalho, O "rei" Gnomo das "parcerias"! Vaidoso até dizer chega, o verdadeiro emulo de José Castelo Branco para as flaxadas da duvidosa "fama"! O fugas para a frente! O despiciente! O aventureiro! O alefre irresponsável!

-quem lhe pagou a campanha tem quota parte nesta política de avestruz;
-socorreu-se do segredo de polichinelo doutros (md) para inscrever a muito custo a equipa, não sem que antes o CG sondasse outros candidatos p/garantir pressupostos!
-deixou um buraco mais alargado e mais fundo;
-partiu às escuras e sem holofotes da fama;

Era