Espanholadas e Castanholas! Não....



Cada competição tem a sua própria filosofia, embora no futebol o objectivo seja sempre ganhar. Manter a bola longe do nosso reduto defensivo, de preferência nas imediações da área contrária e fazê-la beijar o interior das malhas adversários muitas vezes...


Há uma onda de euforia no Restelo? Ainda bem dizemos nós!


Já basta de mostrarem que gastam sempre à tipa forra e têm a conrespondente desportiva, contrária ao preço despendido, versus, retorno garantido (relativamente à concorrência leal e do mesmo patamar), o que nada abona a inteligência e saber dos diversos inquilinos das sad´s, sempre a reboque de interesses que raramente são os do CFB ...

E a costumeira falta de dinheiro, é mera conversa da treta!

Como diz o povo: - ... para pior já basta assim ou para trás mija a burra...!

Voltando à onda de euforia pelos dois volumosos últimos resultados alcançados na taça da liga inquinada, que se aceita como escape, face às constantes notícias "necrófobas", mas que não afrouxam o laço do incumprimento, da desonra e a guilhotina final. É preciso chamar-se o povão à realidade...

Esta Liga "Rita- Lina", também está inquinada desde início, as ratas que frequentam as diversas catacumbas do coice na bola nacional, sob o beneplácito "régio" dos "albinos-governantes-políticos-e-judiciais-deste-rincão" (por isso ainda não foram banidas de vez), desde há muito que perderam o respeito pela verdade, e, lá se vão entretendo a alavancar nas primeiras 5 jornadas os favoritos "pagantes do sistema" (não vá o diabo tecer, lá mais para a frente ... e dar cabo do planeado), e não consta que o Belenenses faça parte desse asqueroso lote?

Por tudo! Pela mescla de coloridos que se acotovelaram durante anos e lá acabaram por derrubar O ADN BELENENSE, legado único e orgulho tão abnegadamente conquistado por Artur José Pereira e seus Pares... Bandeira que nos distinguia de todos os demais. E era temida e respeitada.

Mas também por agentes recentes, que embora sendo Belenenses, mostraram à sua pequenez, e não só de alma...

Enquanto os nossos fundadores eram homens humildes, mas de uma extraordinária fibra que não temiam dificuldades e o trabalho árduo. Esses putativos dirigentes, aprenderam a trabalhar para o bronze, para a foto, para a vaidade cabotina, para carreiras de ressabiados sem profissão válida ou reconhecida, falhos de profissionalismo e competência, que se lixe a dignidade e a auto-estima!

Que se dane o futuro de uma instituição quase centenária, desde que nos toque uns míseros minutos de pantalha, de fama mal cheirosa, mesmo que a troco de momentos de patético analfabetismo desportivo Belenense!

E chegamos ao buraco actual, com alguns Belenenses convictos, mas também eles, nos momentos mais críticos, sem auto estima ou com ela a rondar o fundo da fossa de mindanau ou das marianas...

Amanhã recebemos um velho fidalgo de algum percurso conjunto, mas adversário, SEMPRE ADVERSÁRIO (dentro das quatro linhas, tal como todos os outros).

Era bom que os nossos jogadores também fossem alertados para a velha e relha afronta entre as hostes das Salésias, do Restelo e da Tapadinha, mas não totalmente tapados.

Amanhã, os Alcantarenses quererão fazer a sua festa na nossa casa! Cautelas e caldos de galinha não fazem, nem faziam, mal a ninguém!

Nuestros hermanos não gostam de ver bons princípios aos filhos. Espanholadas. Nós preferimos o caminho do trabalho, da vitória e da dignidade, SEMPRE.

Allez Blues...