Prá Victória, Por Favor...



Amanhã é na terra dos "Cónegos" ou do "Moreira" que se desenrolará a 1h30 de martírio ou de reafirmação?! É que este conjunto tem tido um percurso no mínimo desconcertante, como que parecendo (nalgumas jornadas) abandonado à sua própria sorte, e às "arbitrárias" venetas do seu líder...

Todos sabemos que o futebol é um desporto eminentemente colectivo (daí algumas equipas de leste terem levado à letra durante tanto tempo esta velha e relha máxima espartana), mas também sabemos que são as estrela que dão o toque de esplendor e improviso que faz deste desporto, o astro rei mundial, que não o desporto mais espectacular e imprevisível.

Cientes que neste grupo o "colectivo e estrelas" têm-se escondido mais vezes do que o seu trabalho quotidiano fazia prever, temos de admitir que quando as reais satisfações não são integralmente cumpridas, é mais um factor a perturbar espíritos jovens e menos calejados.

Como cada jogo é um capítulo diferente rumo à história final, deseje-se para amanhã de manhã o aparecimento de um farol de felicidade e tenacidade, bem necessário para conduzir esta frágil barcoita contra "o nevoeiro" matinal que imperará naquela terrível caixa de fósforos.