Neste Ano do Dragão, Cuidado com os Negociosinhos!!!



...escava o poço antes que tenhas sede...
(provérbio popular chinês)

Sabe-se que a vida de pessoas e instituições (na maioria dos seus percursos de vida) são uma espécie de ciclos bipolares, estilo, duas posições mais conhecidas da "técnica" do interruptor, ou estão para cima ou estão para baixo. Há quem consiga estar mais vezes virado com o nariz para arriba, porque humilde e tendo bebido a experiência ancestral do seu núcleo familiar, precaveu-se nos tempos da abundância, estilo, formiguinha chinesa.

No Portugal dos nossos dias, as gentes são mais de viver o presente, esquecendo-se das dificuldades do ontem ou das possíveis necessidades do amanhã, são muito poucos aqueles que sabedores destas engrenagens que a globalidade associou, agem com alguma prudência e afastam as euforias que as campanhas de nebuloso marketing político caseiro tentam impingir à populaça para alcançarem os seus hediondos fins, novos bokassas europeus.

No antigamente, havia quem conseguisse colocar alguns artefactos destes, numa terceira posição, a meio, e funcionavam, isto quando os interruptores eram de porcelana. Agora pouca coisa é feita de porcelana...