Perdoa-lhes Humberto Azevedo! Eles Não Sabem Mais...

"Os exemplos convencem-nos mais que as palavras"
Seneca (4 a 65 dc)

Contaram-nos mais uma triste diatribe!? Ou será, Bizarria!? Não sabemos quem a praticou, com que motivos a levaram à prática, apenas sabemos que teve o beneplácito de uma direcção do Clube que amamos (esta? A anterior?), que se arrogam/ram de enaltecer e honrar o Belenenses!? Conclua o Companheiro leitor o que muito bem entender ...Cor do texto

Quem conhece a rica história do (ainda) Clube de Futebol Os Belenenses, tem pelo menos 30 anos de idade e está atento à vida do Clube, conhece o jovem HUMBERTO JOSÉ SALVADO AZEVEDO, talvez a par com Morais Cascalho, os dois dirigentes que mais tempo devotaram das respectivas vidas ao CFB.

Também não é desconhecimento para ninguém verdadeiramente Belenense, que não tendo havido renumeração de sócios há longos anos, o SENHOR NATAÇÂO, como é carinhosamente tratado, embora sendo o actual associado com o cartão nº. 0009 (salvo erro ou omissão), na prática é o Associado Activo com mais tempo de quotas pagas ininterrupatamente (83 anos), logo, o actual Sócio Nº. 1.

Num aparte para rememoriar alguns consumidores de queijo fatela, sabemos que há associados que nunca pagaram quotas ininterruptamente, que saltaram anos de borla e depois aproveitaram outras boleias e derivas directivas, ou que liquidaram quotas de entes queridos já falecidos, passando a ostentar numerações a que não correspondem os respectivos trajectos associativos, em comparação com tantos outros associados que sempre cumpriram o seu dever sem desfalecimentos, dúvidas e mágoas.

Feitios! Regulamentos, novo riquismo, e/ou estultícia pessoal! Depois admiram-se de estarmos como estamos...

Pois como ia dizendo, o jovem Humberto que fará 84 primaveras lá para 20 de Setembro do corrente ano, filho do nosso glorioso jogador Eduardo, parece que se viu confrontado por alguns putativos dirigentes como não sendo o actual associado mais antigo do Clube (Vivo), felizmente muito activo e com saúde.

Aliás, quem nos contou este triste e inédito episódio, também nos informou de uma outra tradição quebrada nos últimos tempos, intencionalmente ou não, curiosamente também inerente a Humberto Azevedo, o hastear da nossa bandeira no Restelo, aquando das comemorações do nosso (último) aniversário!!!

Todos sabiam que essa honra era sempre atribuída ao Associado Nº. 1.

Caro Humberto Azevedo, como dizia Seneca: "... os exemplos convencem-nos mais que as palavras...". Olha que não nos ofende quem quer, mas quem pode, o que nunca será o caso destes e doutros pobres terráquios.

Tens este espaço à tua inteira disposição para manifestares o que tiveres por direito, se assim o entenderes.

Já por diversas vezes" te intimei" a publicares a lista de donativos particulares para as nossas piscinas, era uma forma curiosa de ver como estavam atentos tantos insignes belenenses de hoje. Fica o convite.

Saravá! Grande Humberto, Saúde, e até um dia destes....