Fábula Fictícia Nº. 3 (A Recompensa) Antes da Noite Glaciar...

É da escola da vida! Também é ensinamento da leitura dos Livros cá de casa!

Quem muito se agacha, seu rabiosque destapa... (o provérbio não é bem assim, mas hoje estou mais pró polido [não estou a falar do Pulido Valente]), o que convenhamos, com este frio, acaba por ser no mínimo, pouco agradável...

Neste espaço nunca demos muita importância a algumas minudências, sobretudo às eminentemente futeboleiras, mas sempre apreciamos e enaltecemos a HONRA. Esse bem intelectual cada vez mais escasso e afunilado desuso, apesar de carregarmos 9 séculos de história educativa e moral (em longos períodos demasiado amoral, ressalve-se), masturbado nos últimos tempos por alguma classe política com voraz apetência governamental, unicamente prenhe de abjecta e tonta ostentação de riqueza e poder estrábico (sem explicarem como não tendo cabras, cabritos vendem...), a troco de fretes, cunhas, compadrios e corrupções várias, que levaram ESTE PORTUGAL LIBERTADO ao actual estádio de penúria e desonra social, sobretudo para os que apenas labutam com o suor dos seus HONRADOS rostos.

Alguns seres, muitos HOMENS E MULHERES, apesar das dificuldades que lhes são agrilhoadas todos os dias com mais dificuldades por quem se alcandorou ao poder mentindo, mantêm uma corajosa postura profissional, honra pessoal, familiar e a ideais vários. HONRA LHES SEJA FEITA.
Outros, os farsantes da vida, aproveitam todas as brechas que encontram para safar-se, não importando, quem e como magoam, bolsando no prato em que comeram.

Nós Belenenses já fomos magoados de mais nos últimos tempos. Chega! É tempo de dizer BASTA!