E Depois do Adeus? Alegrias Belenenses e Vitórias (Precisam-se)...


Ao longo de anos ouvimos vários panfletários e incendiários nas AGS, gritando e esbracejando que o rei ia ! Eles é que sabiam tudo??? Alguns, até indicavam: "...da próxima vez tragam dinheiro para as primeiras impressões...".


Claro que em voz baixa e entre eles, sussurravam piano: "...enquanto o futebol estiver bem não conseguiremos entrar...". Logo eles que sempre foram uns tesos e nem meio tostão furado dão a alguém. Mas incendiavam com mentiras e meias verdades, ambientes não muito escaldantes!

Um tal Veiga Gomes, que se arroga de ter o único "arrojado" projecto imobiliário para salvar o CFB, chefe durante anos do Engº. AJS (se não era parecia e ainda parece), mas que é esquecido pelas massas nos momentos da verdade, até se deu ao desplante de ir jantar com o Engº. Fernando Sequeira e o Dr. Jaime Vieira de Freitas, que graciosamente o esclareceram quanto às contas apresentadas, nomeadamente o destino dos 5M€ do empréstimo Banif, o que o levou a pedir envergonhado nesse repasto: "... quinhentas mil vezes desculpa por não saber interpretar um relatório de contas...", mas nos dias seguintes, qual urubu, voltou a inflamar outra assembleia, exortando os sócios a: "... aprovarem um voto de desconfiança por gestão danosa e subsequente queixa judicial...".

Serão estes senhores pessoas equilibradas e que querem apenas o bem do Belenenses???

Safou-se de levar com processo cível o menino emproado, vaidoso e inconsequente, por muito pouco, mas os dois comensais continuam atentos e prontos a dar-lhe a devida resposta, e oportunidades não lhes devem faltar.

E houve tantos outros casos, quando o coice na bola ia muito bem, chumbavam as contas mas quem estava resolvia o problema com duo-décimos e cagava nos meninos. Mas ficava desgatado, ora se ficava.

Quando o coice começou a estar mal e os próprios reconheceram que não tinham objectivamente soluções, DEMITIRAM-SE. Simples e democrático. Provaram que não estavam agarrados ao poder.

No apatetado caso da folha de "excel" de Paulo Petters, que mais não era que uma folha normal de gestão corrente, cujas duas sub verbas estavam mal somadas e que nada influíam no raciocínio matemático do Relatório, fizeram um chulé digno de verdadeira matilha de malandros de pacotilha. Agora estão com os rabinhos entalados, receosos da paga que o Celestial Justiceiro lhes terá reservado, embora 3 dos lateiros já tenham dado à sola. Temos pena. Cá se fazem, cá se pagam!

Ora se DEMOCRACIA é o poder do povo, se o BELENENSES está acima de interesses pessoais e de grupos, e se este presidente mais a sua sábia sad não são solução para o problema, mas sim um obtuso entrave à resolução dos assuntos. RUA com ele! É democrático.

Quando não há rebate de consciência, as soluções são sempre para amanhã, os acordos negociados e vezes sem conta descumpridos, só o medo de perderem o brinquedo que lhes caiu no regaço pode toldar a consciência, nunca o apregoado Belenensismo, porque defesa da honra intelectual não é, certamente!

Nada tenho contra Jorge de Matos ou Bettencourt, reconheço-os como verdadeiros Belenenses e esforçados trabalhadores, quantos aos outros, não os conheço. E a verdade é que qualquer cego, desde que não esteja completamente surdo, entende e recepciona pelas ondas hertesianas as contradições deste impagável presidente de coisa nenhuma, na esteira do EUsinho anterior! Dois incompetentes vaidosos até à quinta casa, mas muito fracos no que toca a saber gerirem um clube ecléctico ou manterem uma via larga de comunicação de verdade com os Sócios.

O anterior dava entrevistas macacas a granel que evidenciaram o seu desconhecimento histórico do Universo CFB, associado a um tesão de mijo frouxo, que nos faziam temer o pior, mostrou a saciedade a sua verdadeira motivação de tanto querer "salvar" o Belenenses!

Este, vai de mal a pior, senão vejamos:
- Desconhecia a calamidade das contas?
- Não foi ele o responsável pela contratação deste plantel para não subir de divisão?
- Não foi abandonado por José Mota e não perdoou a respectiva indemnização contratual?
- Não é sua a responsabilidade de 21 meses sem apresentar contas?;
- Não é a direcção dele que deve disponibilizar aos sócios o relatório de contas atempadamente?
- Fredy e Camará não foram negócios de pechisbeque e de sua responsabilidade?
- O negócio ordinário, anti natura e nunca esclarecido das scuolas millan, também não?
- A confusão com Sócio nº. 1, Humberto Azevedo, idem?
- As negas de treinadores de meia tigela (ainda se fossem do Entroncamento), é culpa da oposição?
- A incapacidade de reforçar a equipa em Janeiro, foi do Murça?
- Já tropeça na própria sombra à saída do camarote e pede protecção policial?
- Passa para o demissionário chefe Veiga todos os contactos que os associados lhe entregam e que deveria ser ele próprio a conduzir?
- Uma vez geme que tem projecto na CML, outras que vai saber o que se pode construir?
- Não dá entrevistas à CS por encomenda, relata apenas as verdades (sempre dos outros)?
- Fala com o próprio espelho e não obtém resposta?

Isto é bastante grave! Espero que até quarta feira não seja agredido pelo aço deste gigantesco espelho e invente mais motivos para continuar a calimerice e auto-flagelação...

E quer esta alminha que seja nomeada uma comissão para fixar as remunerações!!!???

Mau! Mau! Então o Clube está de tanga e V.Exª. como "primus inter pares", mostra uma confrangedora incapacidade de planear, gerir e motivar os seus, para já não falar em saber galvanizar os sócios e acarinhá-los, quanto mais saber solucionar problemas nucleares e estruturais, e quer ser remunerado?

Ora se no preciso momento em que está no pedestal por amor e devoção, altura em que devia esgrimir todas as suas aptidões AZUIS SEM RISCAS para reclamar legitimamente óbolo futuro, o que mostra à evidência é casmurrice, soberba, inaptidão e vaidade saloia, refúgio natural dos incompetentes. Assim, fica a dúvida! PARA QUÊ? o porquê, é do Mou.

Para contratar Assessores que percebam de futebol e gestão! ? E Vexa. abancadamente recebe os louros que nem "nababo" dos tempos modernos? Apesar da dúbia competência evidenciada!?

Já sei! Porque foi eleito democraticamente! Dizendo que tinha o que nunca teve, que ia implementar o que nunca implementará. Qua a culpa era dos Malandros Anteriores, BLá, Blá, Blá! Bonitas gasosas exteriores que depois de abertas transformam-se em horríveis bombinhas de mau cheiro...

E para mau cheiro já bastam os charcos das piscinas e os wc do Restelo, até o dia em que a ASAE lá chegar ou um qualquer diplomata vizinho aborrecer-se com os parasitas voadores!!!

Tire o cavalinho da chuva enquanto é tempo porque vai molhar-se! Mas tenho uma boa notícia para si, o ensino privado ainda precisa de valores seguros, esqueça o fatela e falido ex-futuro-nunca-politécnico do Restelo, seja de conveniências $oariana, ma$$apiana, bibiana ou ribeiriana.

É que ainda há gente entre os verdadeiros Belenenses que sabe honrar o Clube sem pedir nada em troca (nem os irrecusáveis convites para os copos da estarolagem e afins, sejam na estranja ou em Portugal, nesses e noutras comezainas irá o Vice para a Juventude e Colectividades), é mais apropriado para a idade e para o futuro do Clube de Futebol Os Belenenses.

O Clube precisa de Uma Bandeira (Só os interesses do CFB), Um Projecto Único e Nosso (Desportivo Ecléctico, Financeiro e Requalificador Magnânimo[Que Explore a Mina de Diamantes RESTELO]) e em paralelo Uma Equipa Directiva Homogénea Que Ame e Respeite o CFB.

Descrépitas e reles "raínhas" de Inglaterra que esperam sentadas que lhes caiam no regaço todas as soluções ou arquitectos/cardeais rechelieus de caimão, dispensamos de todo, andar aos caídos, consoante o putativo investidor manhoso que aparece, é indício claro de carruagem sem condutor, cego e sem rumo.

E atenção que a tanga de colocarem o lugar à disposição vezes sem conta, é ESTULTÍCIA NOJENTA e MUITO POUCO ÉTICA, É MESMO PORCA (não invertam o ónus da prova, não tinham com que coser, não começavam a talhar o fato, assim limitaram-se a esfaquear mais uma peça bela, rara e cara), que alguém sabedor lá terá de cerzir.

SÓ PODE SER VAIDADE BALOFA E FALTA DE CARÁCTER INTELECTUAL. AINDA TEREM O TOPETE DE OLHAREM OLHOS NOS OLHOS PARA OS SÓCIOS.

Sim, porque todos nós já sabemos que o que de bom apareceu nestes dois últimos séquitos, foi da lavra de associados de boa cepa e de sempre, que se voluntarisaram, desenvolvendo esforço físico, intelectual e disponibilidade financeira para, ao mesmo tempo que outros, nomeadamente, ANTÓNIO ESTRELADO, vos conseguiam abrir portas, que depois o imobilismo e a incompetência contratual fecharam.

Nem a Santa Madre TERESA DE CALCUTÁ se voltasse a este paraíso terreno e tivesse oportunidade de ler as patéticas declarações destes últimos tempos, confiaria o ensino de qualquer alma a este estranho pedagogo.

E termino dizendo que a história dos impedimentos do PDM para a requalificação dos 12,8 htc do Restelo é uma falácia, nem é preciso vestir as calças do meu "avô", basta apresentar oficiosamente o projecto ao António Costa e oficialmente à Troika e Senhora Merkel, actuais patrões deste pobre país, temos é que seguir as vias internacionais correctas, não indo pelos vãos de escadas ou portas dos fundos, como certos comissionistas!!!

Ainda há tempo de inscrever 3 nucleares disponíveis, treinador segaz e escapar ao fatalismo da II Divisão, pagando obviamente os impedimentos respectivos! Mas sem vaidades por perto ou malabaristas/comissionistas.