A Guerra do Qren! O Grilo Falante! Álvaro Pereira! E a Coesão Governamental ...


O ministro da Economia está no governo de Passos trocados e Portas estreitas por um pavio, que é como quem diz, por um fio! Saiu de São Bento mudo e quedo e em contramão!!!

Se tiver tomates, manda el - gasparito (futuro governador do Banco de Portugal dos Banqueiros Nacionais e Internacionais, não do povo), dar banho ao cão para a porcalhota.

Se voltar a "achantrar-se", arrisca-se a ir para o Canadá à bolina folgada...

Claro que o Grilo falante ou papagaio do regime, o intrépido martelo dos tremores de terra domésticos à vóvó, já opina que remodelar agora é o descrédito dos rapazes dos passos trocados e perdidos.

Bem! Já estou a ver a flácida aflita a dar mais uma rabecada telefónica ao novel discípulo : ...meine neue Liebe Passitos Luso, sehen, dass la Wenn Sie haben mit der hand in Ihre verabscheuungswürdigen Helfer, die die Chicoteava in öffentlicher Befürchtungen sucht, mehr Aufmerksamkeit auf meine Bestellungen, oder Cumpres oder afrikanischen Jugendlichen Saltas, hat...

Aguardemos esta demissão negociada e escondida (até quando?!), são 5M€8 que os abutres amigos querem repartir, certamente não de forma criteriosa, mas jabardamente clientelista (como convém), neste país de néscios...

Como dizia um amigo meu, Álvaro lá fez o favor de nos deixar uma quase perfeita metáfora deste governo. «O carro onde seguia o ministro saiu de São Bento em contra-mão, virando à esquerda [esta é a parte do "quase"] numa rua de sentido único.»