Protanopes, Deuteranopes & Sucessores. Ldª.



"A retina humana é tramada e complexa, quanto aos diversos estímulos a que é sujeita até filtrar e poder distinguir uma verdadeira cor, de um recondido desejo secreto.

Os fotorreceptores ou denominados cones, dos quais é possível distinguir três tipos, cada um capaz de captar uma cor fundamental, já que uns são sensíveis ao vermelho, outros ao verde e outros ao azul. Em condições normais, a estimulação simultânea e parcial dos três tipos de cones possibilita a distinção de um amplo leque de cores.

O daltonismo é originado pelo facto da retina das pessoas afectadas apresentar uma diminuição ou a ausência de algum dos diferentes tipos de cones, o que faz com que não consigam distinguir as cores às quais são sensíveis. O problema, de índole constitucional, é provocado por uma anomalia genética recessiva ligada ao cromossoma X, o que justifica o facto de ser mais frequente no sexo masculino do que no sexo feminino."

(extracto MEDIpédia: Daltonismo/Causas/Manifestações/Diagnóstico)

Ora bem, sendo o daltonismo uma incapacidade para perceber ou distinguir determinadas cores e alguns indivíduos não diferenciarem o vermelho ou o verde, explicado está a cagança da cadeira do poder e das escadas adjacentes de tanto falho de carácter e daltónico, disfarçado ou não!

Fica assim também explicada a continuada subserviência e vassalagem aos estarolas da segunda circular, sabendo-se que os protanopes não distinguem o vermelho e os deuteranopes o verde, razão porque asilam no AZUL, cor única e distinta do lindo planeta terra, é o galo de termos nascido num país de bandeira tricolar daltónica e mentirosa ..., numa qualquer aldeiaseca da velha Albion ou país balcânico, estariam há muito extintos todos estes pardalões e respectivo subscritores.

Para azar desta civilização azul em extinção, ainda temos de comer com os daltónicos indecisos ou sucessores que chocam entre o amarelo e o azul frouxo, preferem obviamente a primeira, a cor que o jet-7-dos-tesos associa ao luxo déspota e ao poder balofo e idiota, alcançado quase sempre por humilhação dolorosa aos mais fracos, aos que conseguem ir espezinhando ou que ainda se prestam a isso,até receberem a devida compensação, que pode tardar mas chega sempre, o papo seco final bem no meio das fuças.