Vais para baixo de Braga

Photobucket

Detesto novelas de cordel. Novelas baratas. Novelas de baixo orçamento. Sempre disse que queria Jorge jesus a treinador e sempre soube que ele não o queria.

Cito-me:

"O Jesus pode ir para onde quiser, todos sabemos, até pode ir para o raio que o parta, mas há uma coisa que ele só vai perceber no momento em que saír daqui e não serão os Euros que impedirão de o ver mesmo que nunca o admita.

Nunca estará noutro Clube como no Belenenses, nunca estará num Clube que é maltratado de todas as formas, feitios e proveniências de insultos, injustiças e trapaças, algumas delas internas, que tem sido tão chupado por dentro e por fora, que se deixou caír na modorra da indiferença vezes demais, que é tão mal-amado por alguns dos seus, mas que resiste, que se recusa a ceder à ditadura de um sistema e afirma a sua diferença.

Talvez um dia possamos ser mais a exigir essa diferença, talvez um dia haja mais quem entenda que é nessa diferença que está a nossa força, que nessa diferença de não querer nada da estarolada seja porque razão for que reside o que resta da nossa força. Talvez um dia alguém perceba que foi essa mesma força que fez de nós durante décadas a fio um grande Clube, um Clube POPULAR, o grande desafiante e o grande clube que roubou protagonismo e títulos aos acomodados e acolchoados do regime.
"

Paz à tua alma, pois já a vendeste. Definitivamente o homem humilde e que me causou não pena, mas simpatia e empatia quando estava no desemprego e o vi numa reportagem longa na SportTV, não existe mais.

Sem dúvida alguma que o Belenenses sobreviverá. Quem sabe até bem mais do que isso.